O TAPETÃO ARMADO ?

O magistrado que pediu vistas ao processo que questionava, e acabava, com as verbas privadas em campanhas políticas ( o cancro responsável pelas ilicitudes da política, além da privatização indireta do Estado, e que obteve dos tucanos a totalidade dos votos pela manutenção da excrescência), e até o momento não o colocou à apreciação dos seus pares,Gilmar Mendes, o mesmo que chegou a interromper sua participação em uma sessão do STF para atender ao telefone José Serra, no episódio da ação 470, o mensalão...Pois bem, mostrando uma agilidade atípica à sua dinâmica de trabalho ( exceção para expedição de Habeas Corpus para seletos infratores), mandou o TSE desarquivar o processo que julga as contas de campanha da Presidenta Dilma,já apreciado, além do questionamento sobre eventuais abusos de poder econômico. Recentemente foram analisadas, e aprovadas, as contas dos governos de Itamar Franco, FHC e de Lula, a toque de caixa, em sessão única, fato inédito na Câmara Federal, tudo para apreciarem as contas de Dilma.E parece que os votos contrários à acusada são majoritários, faltando os votos de alguns Juízes, provisoriamente interrompida por pedido de vistas de uma dos magistrados.Momento em que Michel Temer se afasta da articulação política, confluência de situações não acidentais, e sem ensaios de teorias conspiratórias, caminha a Nação para um impasse, em um panorama econômico bastante desfavorável. Não permitiram, até o momento, a atuação soberana da Governante, numa asfixia permanente, em conluio com o PMDB, o mesmo do excêntrico e fanfarrão indignado, Eduardo Cunha que se sente acima da lei, e não se conforma em se tornar réu na Lava Jato.No Brasil tem sido assim, quando não conseguem legitimamente, pelas urnas, vão pelos desvãos do Judiciário. Imagino, caso obtenha o intento de desalojar Dilma, se conseguirão trazer alguma luz para a nossa economia, o passado não nos anima.