"POLÍTICA DESMORALIZADA" Crônica de: Flávio Cavalcante

POLÍTICA DESMORALIZADA

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Mais uma vez eu confesso que fiquei estarrecido com as opiniões de brasileiros se referindo a presidente que eles mesmos escolheram. A imoralidade da política do pais faz do filho deste solo um revoltado e em situações isoladas, descarregam toda a fúria baixando o nível, usando de conteúdo ortográfico que nem um bacharel em sacanagem consegue ficar sem empinar o nariz de tanta vergonha.

Passeando pelas redes sociais encontrei uma enquete na página de um amigo virtual que me chamou bastante atenção. Ele, não sei qual a intensão, fez a instigante pergunta. "VAMOS BRINCAR? EU PONHO UMA PALAVRA CHAVE E VOCÊS COMPLETAM COM APENAS UMA PALAVRA. A PALAVRA É DILMA " O que mais me surpreendeu foi o nível das palavras usadas nos comentários. Não sei de qual vernáculo eles tiraram tantas palavras chulas e de conteúdo deplorável. Tá certo que vivemos num país onde temos o direito de expressão e podemos falar o que der na telha qualquer assunto, mesmo que seja um assunto político. O que foi o caso, mas pelo conteúdo das palavras usadas, acho eu, na minha opinião; que o protesto tem que ter o mínimo de respeito com outrem que está também na página com opiniões divergentes. Cada um tem o direito de ser contra as opiniões de todos e devemos respeitar estas opiniões.

Já era, os de tempos de outrora em que se fazia uma política séria e preocupada com o bem estar do cidadão pagador de impostos. Hoje em dia eles fazem da política um meio de vida. Assaltar os cofres públicos é a meta principal. Vence o jogo quem pegar mais, tudo isso já estamos carecas de saber. Sabemos também que o país apesar de Belo envereda pra um buraco que não tem uma luz no final do túnel.

Toda reação tem a sua reação. Devido à má administração do país, causa nos filhos do solo uma homérica falta de educação e uma rebeldia sem fim. Protestar em busca de nossos direitos, é admissível; Agora, sair da postura de cidadão e fazer um jogo sujo, isso não dá. A colocação correta do artista em sua página na rede social foi muito válida a enquete; instigou a seus amigos de diversas opiniões; muito louvável, se não usassem a página do amigo e fizessem daqui a sala da própria casa e por isso acham que deve expor tantas bobagens, agredindo o respeito de outrem que não tem obrigação de pisar em tantas porcarias espalhadas sem responsabilidade.

Eu costumo dizer que grupos assim de agitadores, na maioria das vezes, se comportam como covardes; pois, se envolve em opiniões ou mesmo agitações somente quando estão em grupos. Quando tem a necessidade de dar a cara pra bater todos se afastam.

Opiniões diversas em comentários como foi o caso da enquete exposta, gera um conflito de opiniões, onde a maioria dos debatedores ouviram a banda tocar e não sabem onde. Como diz o ditado "São Maria vai com as outras "; porém concluo num ponto de vista que quando se entra numa enquete para dar opiniões e o cidadão que vai opinar não tem conhecimento do assunto exposto, É melhor que fique de bico calado, porque boca fechada não entra mosquitos.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 29/08/2015
Código do texto: T5363699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.