De grão em grão

De grão em grão se enche o papo, assim diz o ditado.

Talvez de gesto em gesto conquistemos um amor, de atitude em atitude conquistemos nosso espaço.

Cada degrau de uma vez, subimos aos céus e agradecemos pelo caminho.

Vemos a luz e abandonamos as trevas, choramos e sorrimos. Vencemos!

Vencer a si mesmo parecia impossível, as imperfeições, os medos, a falta de esperança que nos rodeia por vezes.

Além de nós mesmos temos de convencer o mundo que somos capazes. Etá tarefinha difícil!

A criança ficou pra trás, o adolescente imprudente escondido, o adulto tem de ser firme, decidido, fazer beicinho nem pensar.

A vida toda estamos assim, quando bebê cada choro um alimento, um afago, chega a hora de andar e lá se vai um passo de cada vez. Aprendemos falar, que maravilha! Já podemos nos colocar sem que seja em prantos, mas lá vem de novo cada coisa de uma vez. Primeiro tudo é "dá", as primeiras sílabas, as primeiras palavras e as primeiras frases, estamos prontos, nos comunicamos como todos.

Vem o primeiro dia de aula, os primeiros amigos, os primeiros amores, as primeiras decepções e mais uma vez, cada coisa ao seu tempo.

Nossa vida é assim, de grão em grão,de gesto em gesto, de atitude em atitude, de degrau em degrau.

Patie
Enviado por Patie em 22/06/2007
Código do texto: T536608