O SATANISTA

Conheci no tempo em que trabalhei na C S N um rapaz chamado por nos de Paulinho Joia que era satanista. Paulinho, apesar de ser trabalhador tinha poucos amigos e raramente se misturava com os demais companheiros. Entre nos havia pessoas de varias religioes que as veses discutiam sobre a biblia e os costumes de cada denominaçao, mais como ja disse, Paulinho nao participava dos debates , que as veses eram calorosos. Nao , ficava na sua e quando por algum motivo alguem lhe perguntava sobre religiao, se ele ia a alguma igreja, ele desconversava e mudava de assunto. Isso quando por um acaso era abordado sobre o tema. Uma vez, ele ficou sabendo que eu gostava de ler e me convidou a ir ate o seu apartamento, ele queria me mostrar alguns livros.

Aceitei o convite e me dirigi ao seu apartamento que ficava situado na rua 33 na Vila Santa Cecilia.

Ele morava sozinho e depois de tomar alguns refrigerantes, pois ele nao bebia nada que contivesse alcool,ele me mostrou uma estante que por sinal era bem decorada, com alguns quadros retratando passaros e a natureza. Apanhou um livro na estante e me mostrou dizendo:

Este livro e o livro de Sao marcos da capa preta que era sobre feitiços e magia. Curioso folheei algumas paginas enquanto ele me falava sobre o livro dizendo que era sobre um homem que serviu o diabo por muitos anos e este nao pode curar o seu filho que fora acometido de uma grave doença. Ele questionou o seu mestre e este disse que nada podia fazer, que somente o homem de branco poderia curar a criança. Mais quem era este homem de branco ?perguntou.

Este homem e mais poderoso do que eu, disse o diabo ao que o homem respondeu: Ue mais voce nao me disse que tinha todo poder e que eu tambem seria um homem poderoso se eu o servisse?

Entao disse o diabo.

Voce nao tem dinheiro? nao lhe ensinei feitiços que o fariam conquistar a mulher que quisesse?

Sim, respondeu o homem. Mais o mais importante para mim, voçe nao pode fazer que e curar o meu filho.Quer saber de uma coisa?

Eu te renego e vou procurar este Jesus que tem mais poderes do que voce. E por isso que o livro e escrito a primeira parte na cor negra e a segunda na cor azul.

Depois disso Paulinho me disse que era satanista e ainda esperava as promessas que lhe foram feitas durante os rituais que ele participou. Perguntei a ele se eles tinham algo como uma biblia e ele disse que sim, mais que era a mesma que eu tenho em casa.

Como, perguntei.

E simples ele me respondeu:

Quando voce le na sua biblia que o Senhor e poderoso, na mesma biblia leio que o diabo e poderoso.

E uma questao de troca do significado da palavra.Pra voce o Senhor e Deus e pra mim o senhor e o diabo, entendeu?

Os catolicos nao tem as suas missas? Nos tambem temos a nossa missa, a missa negra, o blek sabat.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 01/09/2015
Código do texto: T5367140
Classificação de conteúdo: seguro