Mensagens que edificam - 93

Seja sempre e somente quem você é. Jamais queira ser outra coisa que não seja autenticamente você. Nada mais fútil do que um protótipo plagiado de uma sombra que nada faz além de roubar o seu brilho próprio. Mesmo que digas não ser ninguém, não há quem não seja sequer um zero a esquerda, mas se assim o for este zero está lá, e ainda que não adicione nada cumprirá o seu papel na subtração de algo. Poderá não ser nada na melhor das hipóteses, mas de alguma forma isso prova a sua existência ainda que esta não faça nenhuma relevante pertinência, todavia será você e a sua existência. Vale lembrar que você é, na melhor das interpretações um subproduto, senão do meio, das margens que te sobraram por escolha ou deliberado gosto pelo frívolo. Nem todos serão cabeça, haverá sempre caudas; nem todos serão patrões, haverá sempre os subalternos. Se somos ou podemos ser eternos tudo é uma questão de opção e determinação, ou simplesmente resultado de um complexo de situações que sempre colocarão em causa o que fazemos das nossas oportunidades. O óbvio deveria ser sempre descartado, mas antes pés descalços do que amputados. Se o teu mundo é feito de imprevisíveis minas, que estas explodam à distância, mas ninguém tem bola de cristal, e nessa imprevisibilidade também não se permita viver encarcerado ao ar livre ou ter algemas com os braços abertos. Portanto, enquanto podes, é melhor que corras para um abraço do que sejas apanhado pelo abraço de um inesperado urso. Se não te convence este pequeno discurso, faça prevalecer a sua capacidade de existir sem que isso te impute uma culpa por um crime que não cometeste. A maior das liberdades não é aquela que te põe na mais alta torre de uma cidade, nem aquela que te faça sentir no mais elevado cume. Liberdade não se mensura por alturas nem larguras, mas por sentimentos que te distancie de todas as agruras, impostas ou permitidas passivamente. Uma vez consciente, uma vez lúcido a escuridão estará sob o risco de apenas um clique. Tudo que você precisa fazer é estender o braço e... Seja bem vindo à luz!!!

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 03/09/2015
Código do texto: T5368981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.