são coisas do futebol - A Coincidência

O fato que narramos aconteceu na minha terra natal por volta dos anos 70, em Paracambi, Estado do Rio de Janeiro. O clube Brasil Industrial, muito famoso na época, apesar de ser amador, era realmente um clube muito falado na região pelo ótimo futebol apresentado. Certa feita, foi contratado um jogador centro-avante de outro lugar. Raçudo, goleador. um bom jogador, porém, tinha a fama de ser brigão, quizumbeiro mesmo que nunca gostava de perder e nem levava desaforos para casa. Um certo domingo, em uma partida muito importante para o time, houve um lance que esse tal jogador, depois de uma belíssima jogada, fêz um golaço. Mas, o juiz, que também era de fora, por ter visto qualquer anormalidade na jogada do tal craque quizumbeiro, não titubeou e invalidou o seu gol. Prá quê?! Foi o bastante para gerar o maior tumulto dentro do campo, pois o centro avante não aceitou e partiu para a violência contra o árbitro. Agrediu-o com socos e pontapés. Resultado: Foi expulso, mas, ainda assim, não contendo os seus nervos partiu de novo em cima do juiz. O pouco policiamento e a turma do "deixa disso" não conseguiu impedir a sua fúria. Com esse fato, o jogo teve que ser terminado antes do tempo. Quando chegou a hora de ir embora para a casa, foi que se deu a maior coincidência, pois no ônibus (último do domingo) se preparava para sair da cidade em direção ao Rio de Janeiro, o craque encrenqueiro entrou correndo no coletivo e viu que só tinha um lugar vago, o de justamente ao lado do juiz que ele batera tanto lá no campo. Como foi a viagem, só os dois ficaram sabendo.

São coisas do futebol !

pauloromano
Enviado por pauloromano em 22/06/2007
Código do texto: T536904
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.