A beleza do por do sol versus a beleza do Amor.

A beleza do por do sol versus a beleza do Amor.

O espetáculo da natureza promovido pelo sol, ao se por, pode ser comparado ao Amor e suas intempéries...

Mesmo sendo lindo e maravilhoso de se contemplar o por do sol... Nenhum é igual ao outro, mas o sol não perde sua rotina, apenas torna mais belo e lindo com o espetáculo rotineiro...

Ele segue sua rotina diária, tendo tempestade ou não, céus negros ou não... Não importa o tempo como esta, não importa nada, o Sol o grande astro Rei, do dia e da vida, segue sua rotina na simplicidade da repetição....

E há beleza na rotina, há um belo na rotina... Basta entender que não é por ser rotina que tenha que ser igual... A excelência e Maravilha do Amor vivido está na rotina, mas na rotina da repetição, mas não da mesmice... Quando se entende que o Amor é o astro rei que governa a vida humana, os seres humanos, podem Amar e desfrutar da beleza e das maravilhas do Amor...

O Amor já exista antes dos sentimentos, o Amor é o gatilho que dispara os sentimentos.... Assim como o sol nasceu antes das nuvens e tempestade, assim como o sol foi criado até mesmo antes do Homem, ele segue sua rotina, e promove seu espetáculo diário, para os felizardos que param para contemplar, mas mesmo que ninguém no planeta terra pare para vê-lo no seu ocaso, ele não muda sua rotina... Assim deveria ser o Amor, principalmente entre homem e mulher... O Amor, nasceu antes, é o único que permanecerá eternamente, o Amor é simples em suas regras, o Amor é a decisão que dispara o gatilho dos sentimentos, e para que possamos desfrutar de tudo que o amor pode nos oferecer, é preciso tomar a decisão de renovar cada dia o Amor ao próximo, independe das circunstâncias e intempéries da vida a dois ou em comunidade... É preciso tomar a decisão a cada dia de amar o próximo e as pessoas como se não houvesse amanhã, como já dizia o poeta...

Amor é mais que sentir, amor é o que após a decisão, dispara os melhores sentimentos que como humanos precisamos e temos a necessidade de sentir, viver, dar e receber tudo que o amor pode oferecer... Mas a simplicidade do amor, nos confunde, nos deixa muitas vezes confusos, pois achamos que o amor tem por obrigação todos os dias arder dentro de nós, mas o amor é reativo, é preciso decidir todo dia amor... Quando é amor, jamais acaba, por que quem ama de verdade, sabe que como o sol se põe todo dia ao seu ocaso, quem ama sabe que precisa afirmar e decidir todo dia amar,.mesmo as vezes não tendo o retorno desejado...

Assim como o sol ilumina os dias para que possamos ter seu calor, seus benefícios e na sua rotina nos prover todos seus benefícios, o verdadeiro Amor, supre diariamente os corações apaixonados mesmo na simplicidade da rotina...

Se você têm alguém pra amar, célebre a rotina, mas faça dessa rotina um espetáculo diário de Amor, simples mas belo e verdadeiro e verás que nada poderá apagar esse Amor, pois o verdadeiro amor quando é despertado é mais forte que a morte... Então célebre ao amor, viva o amor, viva a rotina do verdadeiro amor e desfrute de todos os benefícios que só quem ama sabe desfrutar...

Fomos criados em Amor, gerados em Amor, fomos projetados para viver em amor, e na eternidade a única coisa que permanecerá será o amor...

Se não souber viver hoje o amor que se pode e deve ser compartilhado,não espere ter outra chance amanhã, pois o amanhã pode não mais existir...

Então ame as pessoas, o seu cônjuge, namorado(a), como se não houvesse amanhã...

O amor pode apesar da rotina, trazer cores diferentes a cada dia assim como o por do sol ilumina a cada dia seu espetáculo e suas cores nos céus e nas nuvens, umas mais lindas que as outras, o amor pode na rotina, iluminar e alegrar com cores a vida a dois a cada dia apesar da repetição e da rotina trazer um belo espetáculo para a vida a dois...

Desfrute das maravilhas do amor, apenas com a decisão de amar, pois a decisão é o gatilho que dispara os sentimentos, que virão e acompanharão promovendo uma vida bela e espetacular diariamente...

Gerson DCarmo.