Mensagens que edificam - 94

A desarticulação do sistema opressor é uma ameaça para o enrustido império romano que se perpetuou às custas da fusão do helenismo, com todo o seu panteão; do romanismo com o mitraísmo decadente e o judaísmo com suas profecias em conflito pela falta de cumprimento e suas tradições ameaçadas pelo surgimento iminente de uma nova ordem religiosa mundial. Assim se deu o fortalecimento do cristianismo, que já havia nascido, antes mesmo do aparecimento do pressuposto Jesus Cristo. Os manda chuvas da época apercebidos disso, enquanto puderam se cercaram de todas as artimanhas possíveis no sentido de consolidar este macabro projeto que aparentemente nascia em Israel, mas seu berço original estava preparado em Roma, onde o império estruturou suas fundações, que permanecem até os dias de hoje. Aos que cabisbaixo chegavam um seja bem vindo e aos resistentes uns métodos nem um pouco convencionais para provocarem uma mudança de opinião. Na subserviência intelectual alguns poucos capacitados foram recrutados para darem entre haspas a legalidade que o comando geral exigia. Epístolas fraudadas, cartas interpoladas e falsificadas, criação de mitos e divindades adaptadas para a empatia da plebe que tinha apenas uma escolha: aceitar ou aceitar. Assim surgia o espetacular cristianismo, que por dois mil anos continua seu incansável processo de recrutamento de lesados para fortalecimento de um imperialismo que insiste em se eternizar.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 04/09/2015
Código do texto: T5370105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.