Uma Simples Cafajestagem?

Se se apaixonar por alguém, que seja primeiramente pela alma, depois pelo brilho dos olhos, em seguida pelo conhecimento, aptidão à compreensão e à sabedoria. Todo restante é consequencia pueril. Atente com precisão a esses detalhes para que não sofra e tenha que, obrigatoriamente, num futuro de dor e traumas, se tornar um filósofo!

Ouçam, vejam e reflitam sobre seus dias, sobre suas vidas, a brevidade do tempo e o desejo de fazer e almejar tantas coisas! Ouçam e vejam se vale a pena se desesperar, odiar, maltratar e ofender o próximo. Difamação, calúnia e injúria, além de crimes contra a honra, previstos no Código Penal, é um crime contra a própria progressão do ser, peso a ser carregado e sanado no 'além-mundo'. Uma simples 'cafajestagem' pode foder seus dias. Portanto, transite leve, abandonando cargas de desespero e todas essas covardias e injustiças que sempre assolaram a história da humanidade...

Qual a natureza jurídica da imbecilidade? Seria um ato pessoal, íntimo, genético, anímico, patológico ou um distúrbio meramente social combinado com a falta de educação? Freud explicaria?

Qual a personalidade de alguém que, em redes sociais, 'curte' uma postagem e logo em seguida 'descurte'? Seria instabilidade moral, medo, erro, incompreensão? A psicologia moderna tem alguma explicação científica para tal advento, ou tudo não passa de um mal entendido? Chega a ser tragicômico e ao mesmo tempo nos instiga a querer ao menos por um lapso de segundo adentrar à mente dessas pessoas... Tema intrigante.

Quatro e trinta e nove de uma sexta feira, quatro de setembro. A independência é um voo insólito! A rolinha bateu no vidro que dá acesso à cozinha.Vi pombos se espatifando em ventiladores, inhambus (ave tinamídia das matas), tendo suas cabeças arrancadas por estilingues, e até albatrozes violentados por marinheiros chapados de brisa de Bukowski, mas jamais em meu conceito de vida-morte animal sonolento (os irracionais), presenciei uma passagem intensa e batalhada entre o ser e o não ser, como aquela. Agonizando, corpo se contorcendo no espaço-tempo, morre, vive, morre, voa pra todos os lados...

É típico da 'brasilidade absoluta' se vangloriar de atos de corrupção quando estes lhes favorecem, seja em qualquer âmbito, em qualquer campo, em qualquer escalão! Nos botecos da intimidade todo favorecido entrega o ouro. Eles possuem amigos íntimos, e assim como temos amigos íntimos os mesmos também os têm... , e por aí você sabe. É triste, muito triste! Enquanto isso, nosso sistema, por mais sujo e obscuro, vai apodrecendo, afundando os miseráveis e estufando a bunda dos 'ricos e calhordas de plantão'! mimimi? Tirem o acento do 'amém e amem mais!

Acreditamos num dia em que o amor livre ultrapassará as barreiras do ódio, e quando esse dia chegar as pessoas, como que libertas da "caverna de Platão", enxergarão o mundo além das fronteiras da matéria e de toda mesquinharia que assola a mente e a alma humana, acarretando suas doenças e mazelas.

Queria estar vivo para presenciar esse momento de sublime evolução.

Para muitos a leveza do ser é insustentável. Errônea assertiva! (parafreaeando "A Insustentável Leveza do Ser", de Milan Kundera).

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 04/09/2015
Reeditado em 04/09/2015
Código do texto: T5370716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.