O universo me encanta...

Depois de séculos acreditando que nosso planeta era indestrutível. Dotado de força suficiente até para queimar meteoros invasores o homem foi surpreendido por uma força maior ainda. Capaz de dizimar a mamãe de todos – A primeira: Dona terra.

Essa força que não pode ser definida por nenhum cientista das ciências exatas, não vem do espaço e, sim dos desejos humanos. Campo estudado, mas ainda desconhecidos pelos maiores neurologistas e outros doutores nas ciências humanas.

Como uma formiga num planeta tão grande e em um universo maior ainda ele consegue o inimaginável. Devastar florestas. Rios. O ar que respiramos e até a camada de ozônio protetora de tudo que habita o planeta.

Curiosamente estabeleceu um clima de guerra entre seus semelhantes. Espelhando-se na própria natureza, onde o mais fraco é o alimento do mais forte.

Mas nem tudo é desencanto. Várias Ongs fundamentadas em uma consciência holística de todo universo vem crescendo entre as novas gerações. Meios de transportes e equipamentos mecânicos a base combustíveis alternativos, não poluentes como o álcool e a eletricidade já são realidades.

Chegou aos meus ouvidos que um jovem já se prepara para montar uma empresa de limpeza. A novidade é que essa empresa atuará no espaço. E pelo que se sabe, nestes erros e acertos da corrida espacial, muito lixo gira sobre nossas cabeças.

Ah! Ressurgiu os conservadores do verde. O culto aosOnservação de jardins e a obrigatoriedade de reflorestar nossa casa. E isto é sensacional.

Não é comum, mas ora aqui, ora ali, já recebemos também, um bom dia, um sorriso amigável de um ilustre desconhecido. E já tem até quem dá esmola a cegos!

Portanto acho que o universo ainda é um encanto.

www.jaederwiler-poeta.blogspot.com

jaeder wiler
Enviado por jaeder wiler em 22/06/2007
Código do texto: T537086