Desabafo de um marido acuado

Não precisa se envergonhar, isso não é covardia, até o mais forte lutador de MMA assume seu medo. TPM é algo assustador. E você não é o primeiro a ser atemorizado por ela, isso acontece desde o tempo das cavernas.

Você, um marido exemplar, acorda domingo de manhã, faz café para ela e acha que isso impedirá a manifestação da TPM. Ledo engano. No máximo protelará por uns 30 ou 40 minutos seu início. Se o café for acompanhado de flores, aumente o tempo para uma hora e meia, mas não se engane, como um tsunami, ela virá destruindo tudo a sua frente. Não existe uma solução, existe apenas uma saída. Escute o conselho de quem carrega anos de experiência: - Corra, corra o mais rápido e longe que conseguir. Todo homem deveria ter uma “garçoniere”. Não para manter amantes, mas para ter um refúgio seguro nesse período.

O sinal é inequívoco. Ela acorda com a máscara do mal. Está estampado em seu rosto. Não seguiu meu conselho? Não fugiu? Bem, agora é por sua conta e risco. Após um longo e desagradável silêncio você comete o mais básico dos erros. Pergunta a ela: - Você está irritada? Está acontecendo alguma coisa? – Ela calada desliga a televisão, o rádio ou alguma máquina que levemente possa atrapalhar o som de sua voz, senta-se numa cadeira na sua frente e o fita diretamente nos olhos. Isso gela o sangue de qualquer mortal.

- Você não faz nada. Não sai daí. – Você se levanta e vai para outro lugar e pergunta timidamente: - Aqui está bom? – e ela responde aos berros: - Claro que não, você devia ter saído antes de eu falar. Ou então outro dialogo:

- Você fica virando o canal da TV sem parar. – Ela fala agressiva. – Mas querida, eu nunca mexo nos canais da TV, inclusive o controle remoto fica na sua mão. – Você sempre muda quando eu vou ao banheiro. – ela finaliza.

Entendeu? Não existe a possibilidade de diálogo. A TPM é uma fábrica de ódio e argumentos, e estes não precisam ser lógicos. Você jamais vencerá essa discussão.

Você não consegue dormir, e no escuro vira-se para o lado dela quando nota um brilho vermelho em seus olhos. Isso é simplesmente apavorante, pior do que barata voadora. Você nunca mais, pelo resto de sua existência, dormirá em paz ao lado dela.

Está ruim? Pode piorar. Como todos sabemos, essa reação é fisiológica e vinculada a menstruação. Agora imagine, se como eu, você tem uma esposa em menopausa e com TPM. Já que não existe menstruação, o terror nos assombra com a possibilidade de ela entrar em looping e não sair mais da TPM.

Sabe por que o diabo não tem esposa? Deus apiedou-se dele e da humanidade e não permitiu que isso acontecesse. Imagine uma diaba com TPM. Teríamos um Vesúvio a cada 30 dias. A terra não suportaria.

Por falar em suportar, espero que ao ler isso, ela já tenha saído da TPM, caso contrário, deixo aqui registrado que meu testamento encontra-se na gaveta da minha mesinha de cabeceira.

Nilo Paraná
Enviado por Nilo Paraná em 07/09/2015
Reeditado em 07/09/2015
Código do texto: T5373439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.