Aylan vive

Vêm meu pequenino, me dê sua mãozinha. Vamos passar por aquela porta, não tenha mais medo, ao passar por essa porta, não haverá mais medo nem dor, nem bombas nem tiros, nem desesperança e violência, nem religião e exércitos, nada, apenas Paz.

Vêm meu pequenino, me dê sua mãozinha. Sua Mãe e seu Irmão já te esperam, seu irmão já me perguntou por você várias vezes, e está agora com outros anjinhos querendo brincar contigo, do que você quiser , e quando se cansar, descansará um pouquinho, embalado nos braços de sua Mãe, que te porá para dormir, com aquela velha canção que sempre cantarola antes de seu soninho.

Vêm meu pequenino, me dê sua mãozinha. Outros parentes seus já estão aqui a alguns anos, já chegaram antes de você , e ansiosamente contam os minutos para poder lhe abraçar e lhe dar as boas vindas, você verá entes que nem conheceu, mas que te amam e que aguardam o momento certo de lhe dar as boas vindas.

Vêm meu pequenino, me dê sua mãozinha. É tempo de descansar, de sanar as feridas, do corpo e da alma, de estar com sua família, de estar com pessoas amadas, tempo de Paz. Infelizmente, seu pai não tarda, em breve se juntará à vocês, pois onde ele se encontra, não faz mais sentido algum estar sem vocês, mas é grande sua missão, e ele lutará por algo muito grande, sem revanchismo, sem ira, ele lutará para mostrar ao mundo que você e sua família não foram para outro plano em vão.