Queridos alunos, todo meu afeto a vocês

Após alguns aos da minha formatura em Letras, vejo-me recolhido em lembranças, frutos das salas de aula, por onde me aventuro a lecionar ou a contribuir com a mudança de perspectiva ou até mesmo de vida dos meus educandos. Fiquei contente em ver que alguns a partir do meu modo de trabalhar e do meu encantamento com a educação, optaram, também, pela profissão: professor. Porém, algo sempre me faltava. E por ter consciência que sou um ser inconcluso, como todos precisam e devem ser, busquei uma segunda formação. E desta vez, no curso de Pedagogia, percebi que o professor é muito mais que um mero mediador do conhecimento. E foi lecionando para as crianças que eu me tornei um ser melhor e consequentemente um profissional melhor. Por isso, no final de cada aula, sinto-me plenamente realizado por ser quem eu sou hoje. Sou consciente do papel que eu desempenho, por opção e não por casualidade do destino. Paulo Freire, um dos maiores educadores que o Brasil já teve, mencionou que ninguém sabe tudo, mas cada um possui diferentes tipos de saberes. E eu agradeço a cada criança por ter partilhado comigo os seus saberes e para além disso, o carinho gratuito que recebo delas. Sou e serei professor aqui, ali ou além. Quero ensinar este, aquele, o outro e toda a gente. Sou feliz e recolho a alegria cotidiana que me cabe. Queridos alunos, todo meu afeto a vocês.

Messias Lisboa
Enviado por Messias Lisboa em 07/09/2015
Código do texto: T5374320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.