RECLAMES DE ANTIGAMENTE

Os mais adentrados nos anos devem se lembrar dos reclames de antigamente. Que era o reclame? Era a palavra que designava qualquer tipo de propaganda comercial: anúncio, cartaz, prospecto, jingle e etc e coisa e tal. Eram os comerciais de hoje, só que tinham muito mais criatividade e bom gosto, e não apelavam para o lugar comum e para a sensualidade pornográfica.

So pra matar as saudades vou lembrar alguns reclames e jingles:

Gemada em pó Kibon: Rica em cálcio, fósforo, ferro e vitamina. Cada copo de gemada em pó Kibon contém 200 gramas de leite, duas gemas de ovos e 240 calorias.

O relógio automático: Você ainda dá corda no seu relógio? Isso não se faz mais. O relógio automático é resultado do gênio criador suiço, que data de quatro séculos. Esse mesmo gênio criou o movimento regular e preciso da âncora de rubis, o princípio que move todo relógio de qualidade. Compre um relógio automático Mido.

O transistor - O sonistor da Standard Eletric vem em lindo estojo de couro Box-Calf legítimo, nas cores marrom e Havana. Rádio com seis transistores para máximo alcance.

Enceradeira Walita com três escovas - Com grandes aperfeiçoamentos. Não trepida! Não joga de lado! Não dispara!

Ventilador Portátil Picolino - Coloca-se em qualquer lugar! Não toma espaço, é silencioso e de grande rendimento.

Alpargatas Sete Vidas - O calçado de lona e sola de borracha de durabilidade extraordinária, grande flexibilidade e belíssima apresentação.

E os jingles? Quem se lembra?

Melhoral: "Melhoral! Melhoral! é melhor enão faz mal! Tome Melhoral, é batata!"

Rinso: "Que roupa limpa. Branquinha! Brancura Rinso a minha roupa tem. Mas que beleza vizinha! Com Rinso eu vou lavar também".

Pílulas de Vida do Dr. Ross: "Pílulas de vida do Dr. Ross/ Fazem bem ao fíogado de todos nós/ - Contra a debilidade/ Pílulas de Vida do Dr. Ross/ Uma duas ao deitar dão saúde e bem-estar/ Na prisão de ventre que é coisa atroz/ Pílulas de Vida do Dr. Ross/ Pílulas de Vida do Dr. Ross/ trazem saúde para todos"

Aurissedina: "A criança chorou/ Dorme, dorme, menina/ tudo calmoficou/ mamãe tem aurissedina".

Leite da Mococa: "A vaquinha Mococa/ está mugindo/ A vaquinha Mococa / está dizendo/ beba leite em pó Mococa".

Havia muitos outros reclames e jingles, da Coca-Cola.Phimatosan. Biotônico Fontoura... Tentem lembrar-se de mais alguns, façam um esforço de memória, isso fará vocês viajarem pelo passado. Se não conseguirem precisasm tomar Memoriol. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/09/2015
Código do texto: T5374528
Classificação de conteúdo: seguro