Presente de Natal

Nenhum brinquedo novo à minha porta. O que houve? Claro! Estava no quarto. Corri com ansiedade para agarrar meu presente e descobrir o que havia ganhado. Rapidamente retirei a fita e rasguei o papel bonito que envolvia a caixa que guardava o presente. No momento que abria a embalagem sorria de satisfação. Coração aos pulos. Num gesto de estrema curiosidade retirei a tampa e nada encontrei. Senti uma imensa insatisfação e revolta. Desesperado gritei: “quem fez isso”. Neste momento acordo e vejo, foi só um sonho. E encontro junto à minha fotografia ao lado da cama, um bilhete de Feliz Natal e meu coração palpitava de felicidade. Assim, entendi que não é a embalagem bonita e nem tão pouco o presente de grande valor que me faz feliz. Era ela meu maior presente, que está distante agora. O bilhete já desbotado pelo tempo e a fotografia cada vez mais antiga. O que fazer agora? Nada. E encontrarei os meus brinquedos novamente. Deu-me o abraço mais afetuoso que já recebi nesta vida. Falava-me: “Estarei sempre contigo”. Minha mãe, minha saudade.

Messias Lisboa
Enviado por Messias Lisboa em 08/09/2015
Código do texto: T5374930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.