"INIMIGOS NATURAIS" Crônica de: Flávio Cavalcante

INIMIGOS NATURAIS

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Dizem que o diabo quando não vem manda o seu secretário. Hoje eu posso afirmar que se trata de uma grande verdade a colocação desse ditado popular. Por mais que se tente levar a vida de uma maneira tranquila ou pelo menos tente a conduzir dessa forma sempre vai existir alguém ou alguma coisa que venha querer desmoronar tudo que você construiu.

É impressionante como temos a capacidade de conquistar amigos que gostam de nossa amizade realmente e na mesma proporção adquirimos inimigos que nos odeiam logo que os olhos se cruzam. A que atribuímos está antipatia?

Quem nunca passou por uma situação indelicada quando encontramos uma pessoa pela primeira vez e sentimos uma energia muito ruim e ter raiva desse alguém sem saber o motivo? Muitos falam que o nosso santo não bateu com o dele. Isso acontece muito no dia a dia de nossas vidas. Parece que realmente que as energias divergem a antipatia é notória.

Também existem casos que não simpatizamos na hora que as conhecemos e depois de uma boa conversação percebemos que a impressão não condiz com a realidade. O estresse que rolou num ponto inicial acaba em gargalhadas depois que conhecemos de fato a pessoa e vemos que erramos na observação.

O ser humano é falho. Mas será que esta antipatia realmente foi uma má observação? Há quem acredita na tão polêmica reencarnação. Eu sou um deles e no meu ponto de vista essa antipatia ou simpatia por outro semelhante vem outras vidas de fato. A natureza é perfeita. A esfera de energia quer uma paz entre ambos e na maioria dos casos isso não acontece. Até dentro de nossas casas encontramos casos assim de discórdia e muitas vezes moramos com o inimigo e não sabemos. Vemos no noticiário todos os dias casos de assassinato dentro da própria família. Não há outra alternativa de entendimento a não ser a da reencarnação onde estes inimigos voltaram sendo parentes num ambiente onde obrigatoriamente teria que fluir o amor e no entanto a gravidade do ódio do passado é tão enraizado que mesmo estando no mesmo teto, ambos acabam não se entendendo e o ódio prevalece um contra o outro mesmo sem ter a lembrança do que aconteceu de tão grave numa vida anterior.

Nada no mundo é por acaso. Tudo tem uma razão de ser. Podemos até querer vendar os olhos para os fatos, mas não há outra justificativa de termos tantos inimigos naturais que nos odeiam de graça e temos a consciência de que nessa vida atual nunca fizemos nada que viesse a prejudicar o tal indivíduo e no entanto, temos que andar de olhos bem abertos pois estes inimigos naturais são de uma periculosidade tremenda e podemos ser martirizado sem ter a mínima noção da consciência de que um dia de alguma forma tenhamos sido os responsáveis por esta antipatia e que hoje reflete de maneira vil em nossas vidas impedindo a nossa evolução.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 09/09/2015
Código do texto: T5375602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.