Como Educar os Filhos - reflexão

PAIS E MÃES: AUSENTES ATÉ NA PRESENÇA!!

Você tem conversado com seus filhos?

Caso sua resposta seja sim, como tem sido essa conversa?

Por acaso o seu diálogo se enquadra nas frases abaixo?

--- Vai fazer sua tarefa de casa!

--- Põe o lixo pra fora!

--- Acorda! Você vai chegar atrasado no trabalho(escola, curso)!

--- Come tudo! Comida " tá" cara!

--- Pega água pra mim.

--- Não quero ver você saindo com aquela pessoa.

--- Vai dormir que "tá" tarde!

Você tem estado presente na vida dos seus filhos?

Ou sua presença é algo mais ou menos assim:

* Enquanto você assiste a TV, seu filho brinca ao computador ou com o Tablet.

* Enquanto você está no Whats app, seu filho fazendo a tarefa de casa sozinho.

* Enquanto você está no Facebook, seu filho está vendo o que bem quer na TV.

* Enquanto você dirige, seu filho está no banco de trás ou da frente e o único diálogo que se ouve é o do locutor do programa de rádio que vocês estão ouvindo.

Você ora por todos e com todos menos com os seus filhos?

Você tem incentivado seu filho a ler a Bíblia com o seu exemplo?

Você tem tentado explicar a Bíblia ao seus filhos?

Você prega para todo mundo, mas tem pregado para os seus filhos?

Tem vivido o que prega?

Você brinca com os seus filhos?

Você se senta no chão com eles e brinca de carrinho ou de boneca?

Você faz as refeições com os seus sempre que pode?

Você brinca de esconde-esconde com seus filhos mesmo dentro de casa?

Você sai com seus filhos, toma sorvete com eles,come um lanche e escuta o que eles estão falando com a atenção esperada por eles?

Você entende que para o seu filho a pintura mais bonita, o parabéns ou a estrelinha que ele ganhou da professora é tão importante quanto um assunto tratado pela Presidência da República, pelo menos para o seu filho?

Você fala de sexo, drogas, religião e outras questões éticas e morais com o seu filho ainda que seja numa linguagem adequada para a idade dele? Ou você acha que seu filho é muito novo para compreender essas coisas?

Todos nós que temos filhos precisamos entender que Satanás sempre achará que nossos filhos são maduros para os propósitos dele, portanto devemos nos antecipar. As crianças e adolescentes sempre nos surpreendem quando os subestimamos em suas capacidade de entender.

OUÇAMOS nossos filhos, OLHEMOS em seus olhos enquanto conversarmos com eles.

Se não ensinarmos aos nossos filhos o VALOR DA ATENÇÃO

como, pois, eles nos darão atenção quando nós formos velhos?

EXISTEM MUITAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES ABANDONADOS, ABORTADOS DENTRO DE SEUS LARES,

PRECISANDO SER ADOTADOS. E QUANDO O PAI E A MÃE DESPREZAM, AINDA QUE DE FORMA INCONSCIENTE, OS SEUS FILHOS, O MUNDO OS ACOLHE DE BRAÇOS ABERTOS.

Pais e mães, precisamos estar com o coração e a mente presentes na vida dos nossos filhos.

Claudia Nunas
Enviado por Claudia Nunas em 09/09/2015
Código do texto: T5376379
Classificação de conteúdo: seguro