ROBERTO CARLOS E SEU NOVO AFFAIR

Sparkline 26333

Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2015

Esse nosso cotidiano nesses tempos modernos não está lá muito agradável de se viver. Porque os acontecimentos que se dão são pesados, desagradáveis e trágicos. E a imprensa parece gostar disso. Porque explora os fatos, na maior parte das vezes, de forma absolutamente sensacionalista. É como alguém já cunhou uma certa afirmação: "Parece que gosta de sangue", tal é a sanha com a qual se dispõe a noticiar certos fatos.

E esse método não muda nunca. Serve tanto para os acontecimentos pesados quanto para os mais leves. E ontem, logo cedo, tomamos conhecimento do novo affair do cantor Roberto Carlos. E caíram em cima do acontecimento de uma forma pesada.

Contam que o Rei anda apaixonado por uma jovem que trabalha em um bar localizado na periferia de onde mora. A jovem tem por volta de vinte anos de idade e despertou a atenção do cantor, fazendo-o manifestar-se por diversas vezes, enviando-lhe flores e recados apaixonados.

As notícias dão conta de que ela ausentou-se do trabalho, indo viajar não se sabe para onde, dando a entender que não quer envolvimento com Roberto. E isto anda causando tremenda celeuma, porque certas pessoas não admitem que a jovem esteja recusando a paquera real. Mas não há muita certeza disso.

No entanto, um fato chama à atenção que é a diferença de idade entre ambos. O cantor tem 74 anos de idade e a jovem só 20. Convenhamos que é uma diferença enorme, proporcionando uma série de exploração do fato pela imprensa. Mas todos sabemos que isso é um fator complicador em qualquer relação amorosa, por motivos óbvios.

O fato é que existe uma circunstância nessa situação que é a sensação que qualquer pessoa de muita idade possui. Em sua mente tem a impressão de que o tempo não influi em certos aspectos numa relação amorosa. Mentalmente ela se sente em situação de igualdade com a outra, mesmo muito mais jovem, mas em termos de realidade, sabemos que tudo é muito diferente daquilo que se imagina.

Nestes casos, o primeiro fator é o choque de gerações. A cabeça de uma pessoa de idade avançada é muito diferente de uma mais jovem. Tudo é muito diferente na relação. E não se pode esquecer do fator físico. Mesmo com a ciência desenvolvendo métodos e produtos que possam estimular a libido de alguém, não vai se querer comparar a performance de um setentão com alguém com diferença de idade próxima, ou acima, de cinquenta anos. Não há a menor compatibilidade nisso, digamos.

Mas a mente humana é muito complexa. E é por isso que nos deparamos com certas situações interessantes em nossas vidas. E essa é uma delas. Mas o cantor não é o primeiro e tampouco será o último a enveredar por esses caminhos. Existem muitos outros espalhados pelo mundo. Só há que se atentar para os choques que acontecem numa relação tão impar. Porque o tempo é implacável. E com o decorrer dele, as diferenças se acentuarão, gerando outras situações conflitantes numa relação como essa. Daí que espera-se que uma pessoa mais vivida possa perceber o risco que irá correr com relação a vexame. Mas aí já é pedir de mais do humano. Fosse diferente não teríamos milhões ou bilhões de acontecimentos estranhos e/ou bizarros na vida. E até mesmo trágicos.

E vida que segue...

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/09/2015
Código do texto: T5376889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.