Fazendo uma ideia

Moisés é uma das principais obras do artista renascentista Michelangelo. Conta-se que após terminar de esculpir a estátua de Moisés, Michelangelo passou por um momento de alucinação diante da beleza da escultura. Bateu com um martelo na estátua e começou a gritar: Porque não falas? O artista esculpiu uma ideia de Moisés que lhe pareceu real dado a qualidade do resultado. Por mais perfeita será sempre uma imagem, como a pintura em grafite que tenho do meu pai (já falecido) na parede da sala. Michelangelo materializou a ideia sobre a imagem de Moisés exultando de alegria. Quando vou a Igreja e lá deparo com a imagem de São Francisco de Assis, “meu espírito exulta de alegria em Deus meu salvador” (cf Magnificat - Lucas 1,46-56), porque Ele transformou a vida de Francisco, filho de Pietro Bernardone, próspero comerciante, em um dos maiores ícones da fé que o mundo já conheceu. Longe de adorar sua imagem, rezo para que Deus realize em mim maravilhas semelhante e para que me afaste da ignorância, do preconceito e do pecado do (mau) juízo.

Link da imagem de Moisés - SUMA TEOLÓGICA

https://sumateologica.wordpress.com/tag/moises/

Link do Portal Itália: http://www.portalitalia.com.br/artes/artes.asp?idforum=182&

James Assaf
Enviado por James Assaf em 11/09/2015
Reeditado em 18/09/2015
Código do texto: T5378547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.