"Incomodada Ficava Sua Avó"

Todo mês é a mesma coisa ....naqueles dias, aqueles dias... aqueles dias impróprios...aqueles dias enjoados,aqueles dias de incomodo,aqueles dias de cartão vermelho,aqueles dias de visita do Francisco ou Chico (se eu fosse homem, e me chamasse Francisco, amaldiçoaria toda geração do infeliz do autor que teve idéia maluca de colocar este apelido idiota),aqueles dias de regras e aqui no nordeste aqueles dias de Bode (coitado do animal). Ah saco! Por que não dizer logo "Aqueles dias em que fico menstruada mesmo"! Enrolar para dizer algo tão simples e normal; O que ainda acho estranho é este medo ou vergonha de dizer em voz alta, "Estou menstruada". Sim é meu, é do meu corpo, é natural; Por que a necessidade de inventar ou criar tantos apelidos? Que concepção doentia é esta em associar menstruação a sujeira e pecado? Por causa de Eva? É claro, a coitada só foi dar uma piscada para a cobra e morder um pedacinho da maçã...Ferrou...Pegamos não só a maldição da menstruação , como a fama de traidoras e galinhas.

Estranho como isto vem de geração em geração, e como algumas mulheres ainda neste século 21 chegam à farmácia bem discreta e pergunta baixinho como se estivesse comentendo um crime "Onde fica a sessão intima feminina?" E baixinho o atendente ou a atendente mesmo sendo mulher, informa o local, como se estivesse informando a direção de alguma bocada para comprar algo ilícito; E o caixa então, quando vê o pacote na mão trata logo de nos arrumar uma sacolinha, como se dissesse "Esconde isto é feio, é sujo"!Em supermercados é quase o primeiro itém a ir para as sacolas quando notados; Aí me pergunto além de menstruar cometemos algum crime? Precisamos esconder que estamos passando pelos dias mais amaldiçoado e para algumas os mais abençoado, digo abençoado por que significa que não ficamos grávidas naquele vacilo...

Pergunto-me onde nosso fluxo pode estar associado a sujeira? A algo nojento? A Pecado ? Onde, e, o por que desta vergonha? Já não basta o que passamos internamente com nosso próprio corpo?

Antes vem a infeliz da tpm, durante as cólicas, aquela indisposição chatinha, a guerra de hormônios, e por fim aquela certeza de mal cheiro que nos persegue o dia todo, que a cada segundo nos faz cheirar nossa roupa com aquela sensação de que todos sentem o mesmo cheiro que você esta sentindo. Sim! por que posso jurar, eu sinto o cheiro.

Ah se liguem...Ficar menstruada é normal; É vida; É nosso! É nosso por direito adquirido no momento em que nascemos mulher! Somos mulheres, deveria e deve ser comemorado. Tudo bem não dá para comemorar se vem em dia de festa em iriamos usar aquele pretinho deslumbrante e apertadinho; Ou aquele dia que finalmente iremos transar com aquele gato, ou com aquele homem dos seus sonhos; Sim, sei que a maioria dos homens não ligam mais, aliás acho que neste assunto eles evoluiram mais do que a gente...Adoro quando digo para meu amor, "Estou menstruada", e ele diz "E daí"....

Até as indústria reconheceram as necessidade e mudança do nosso corpo, tamanha evolução, qualidade e quantidade de lançamento em diversos produtos; E lançam mais a cada dia. São modelos hiper flexíveis, confortáveis, seguros, contra-vazamentos, os megas, os sem-cheiro, os com cheiro de aloe-vera, os diurnos, os noturnos, os finos,os extra-finos, os que vem com-abas, os sem-abas, os fixos, os que não saem do lugar (estes minhas calcinhas passam dias com aquela cola infeliz), os black para roupas pretas, os brancos, os absorvente interno confort, o interno com aplicador,o sem aplicador, o interno para virgens, o interno para biquines, os diários, os para inicio,meio e fim....

Então cabe a nós a cada mês começar a encarar com orgulho o lado e fator mais feminino da nossa anatomia ; Pois é deste fator que um dia geraremos o que existe de mais sagrado....A VIDA!!!

Incomodada? Incomodada ficava sua avó....Eu? Eu fico é menstruada mesmo!!!

Tânia Aranha
Enviado por Tânia Aranha em 28/02/2005
Reeditado em 07/07/2005
Código do texto: T5379