OS IPÊS COLORIDOS

Quem acha que Brasília é mais colorida no período natalino está completamente enganado, por incrível que pareça, a época de maior harmonia entre as cores que realçam a capital é agora, entre agosto e setembro, onde, presenciamos um dos maiores espetáculos da natureza, os ipês coloridos espalhados por toda a cidade.

Quem tem o privilégio de poder contemplar, pode imaginar-se num cenário de um quadro, sendo pintado por um artista invisível, alguém que habilmente se utiliza das cores, amarelo, rosa e roxo para contrastar com os cinquenta tons de cinza que encobrem a capital Federal nesse período do ano bastante quente e seco.

Os ipês amarelo, rosa e roxo, de fato, impressionam qualquer um pela sua imponência, além do colorido fantástico, suas flores perfumadas se sobrepõem e proporcionam um cheiro suave por todos os cantos.

Os engravatados apressados que cortam desesperados o asfalto quente dos eixos, nem percebem o encanto desse momento sublime e único, pobres coitados, ávidos por dinheiro, nem imaginam a riqueza dessa contemplação que não tem preço.

É uma pena que daqui a alguns dias as flores coloridas e cheirosas dos ipês se murcham e caem, o cenário muda, se entristece, mas, a esperança de que estejamos vivos no ano seguinte para a contemplação de mais uma florada permanece intacta.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 12/09/2015
Código do texto: T5379818
Classificação de conteúdo: seguro