Está confirmada a estréia do Brasil numa quinta-feira, 20h30.
 
Iniciando o complicado caminho objetivando alcançar a Copa da Rússia, o horário causou enorme estranheza.
Ficamos acostumados a conferir a Rede Globo divulgando que, após sua principal novela, a grande partida acontecerá.
Os fatos provaram que poucos estavam esperando a novela terminar e o jogo sempre decepcionava, jamais merecendo a propaganda alegre.
 
* Nosso futebol, antes trazendo a confirmação do espetáculo, hoje vários enfeites possui os quais não convencem mais.
Galvão, sem qualquer carisma, só diz bobagem.
Inúteis comentaristas aparecem enxugando gelo.
Craques ninguém vê, Dunga aflito na floresta busca Branca de Neve, a maçã perdeu o sabor, os outros anões covardes desistiram, sumiu o mundo encantado sedutor.
 
Restou a falta de credibilidade, a regra do jogo capitalista eliminou os privilégios, as mordomias acabaram, sobraram os horários esquisitos.
 
* Eu não pretendo assistir, optei por ficar recordando, além do tempo, quando valia a pena ver de novo nossos queridos e dedicados jogadores emocionando torcedores que amavam Paraisópolis bem menos, pois a seleção brasileira morava no coração.
 
Cedo ou tarde ligava a TV a galera empolgada.
Agora só se renascer, talvez o Brasil descobrindo um novo caminho das índias, suscitando assim refazer os passos que apagarão a vontade de desabafar cobras e lagartos.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 16/09/2015
Reeditado em 17/09/2015
Código do texto: T5383743
Classificação de conteúdo: seguro