Divinas Entrelinhas

O verdadeiro cristão não se sente ameaçado com os nomes divinos de outras religiões, pois ele reconhece Cristo em seu peito e sabe que Jesus está presente em união em qualquer palavra ( estando na Bíblia Sagrada ou não ) que o homem articular para descrever as coisas do seu coração.

O verdadeiro muçulmano não está em guerra com outros povos e nem considera infiel quem é fiel a outros nomes do Senhor. O verdadeiro muçulmano reconhece Alah nos quatro cantos e nos quatro elementos; e sente que sua fé nunca será ameaçada por outros profetas, pois sendo Maomé - Oh Grande, glória eterna ao seu nome - a palavra final no coração islâmico, nenhuma outra palavra substitui aquelas do alcorão que falam com o seu coração.

O Judeu verdadeiro não se sente como o único povo escolhido por Deus e nem se sente ameaçado por qualquer outra crença que venha a ser propagada pelo homem. O Judeu que bebe da sabedoria da Árvore da Vida, sabe onde bem está o seu Kepher e sendo assim, sabe que " EL" compreende a tudo e faz parte de todos, mesmo quem não segue nenhuma religião.

O verdadeiro espiritualista sabe que no mundo, muitos são os nomes de Deus e as formas de se RELIGar, mas transcende o ego de achar que todos os outros seguidores de alguma crença estão atrasados, pois não estão. A espiritualidade não reside no tanto que você sabe ou lê ou prega, mas na prática diária de ajudar esse mundo a ser um lugar melhor para todos...