Meu baú

Meu baú

Hoje eu sentir a necessidade de observar a minha bagagem para verificar o que já conseguir nesta vida. Deparei-me com um imenso baú, mas para minha surpresa, estava completamente vazio. Sair correndo desesperado pela redondeza procurando tudo aquilo que havia guardado de importante na vida. Nada. Não encontrei nem um pequeno objeto de valor. Diante da tamanha decepção, percebi que em minhas mãos estava um pedaço de papel com alguns nomes. Eram assinaturas de pessoas queridas e que pelas quais eu tenho um grande apreço e que me fazem bem. E mesmo nos momentos de desesperança estão comigo. Então, percebi que o mais importante na vida não tem peso e muito menos ocupa espaço em um velho baú, que já estragado pela ação do tempo em nada contribui em minha vida. Sou grato pelas pessoas que tenho comigo, que não são uma carga, mas amizades de hoje e de ontem, que estimo e que me completam. Talvez, uma delas possa ser você, meu caro leitor.

Messias Lisboa
Enviado por Messias Lisboa em 19/09/2015
Reeditado em 30/04/2020
Código do texto: T5387949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.