A FORÇA DA BÍBLIA

Belo Horizonte, pra não dizer Minas Gerais toda, é conhecida nacionalmente pela desconfiança, pelo jeito calado de ser. Resumindo: conservador. Nota-se isso pela quantidade de parlamentares evangélicos nos três níveis federativos.

Nas eleições municipais, em 2012, o Bispo Fernando Luiz (PSB), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, obteve nada menos que 11.950 votos. É a igreja mostrando a sua força nas urnas. Desta vez, o jornalista Carlos Viana, membro da Igreja Batista, é quem lidera as pesquisas de intenção de voto para prefeito da capital mineira, com 11,7%, seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimenta da Veiga (PSDB), que aparece com 10,8%.

Mesmo o Jornalista não confirmando sua intenção de disputar a prefeitura de Belo Horizonte, nota-se, nitidamente, a força que a bíblia tem na capital mineira.

Fonte da pesquisa: http://goo.gl/aOlwYs Acessado dia 21/09, às 14:30

Por Igor Rocha

Igor Rocha BH
Enviado por Igor Rocha BH em 21/09/2015
Reeditado em 18/07/2017
Código do texto: T5389702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.