Eu deveria estar estudando

Eu deveria estar estudando. Mas cá estou eu, outra vez despejando meu coração em palavras, e outra vez deixando que as palavras demonstrem o que sinto. Não me sinto mal, o que é bom. Mas não me sinto bem, o que é mau. Apenas me sinto. Um pouco solitária talvez, e muito, muito cansada. Minha mente se perde em meio a matéria que preciso decorar, e mistura se com os contos que andei lendo, além de mesclar se com as últimas músicas que ouvi e com as palavras que ouvi nas últimas horas. Faz calor, e isso sempre me deixa mais feliz, mais disposta e mais esperta. Odeio frio. Tudo que é frio me desagrada. Principalmente corações, ah, como odeio corações frios.

Percebo relendo todas estas palavras confusas, que não consigo manter apenas uma linha de raciocínio, o que é bom, afinal sempre tenho assuntos para longas e divertidas conversas. Mas é ruim, porque quando escrevo sempre me perco do assunto inicial do meu texto. E como me perco. Recordo me, de começar um texto, alguns dias atrás, falando de como eu gostava de cores, e terminar falando de corações partidos. De forma poética, os assuntos podem se ligar, porém, qual a lógica entre eles na realidade?

E outra vez mudei de assunto descaradamente, sem ao menos me dar conta. Acho que realmente tenho esse dom de perder o fio da meada. Sempre que falo de fio da meada aliás, lembro de uma frase que minha avó dizia “costureiras perdem tudo, menos o fio da meada”, e percebo também que eu sempre ria, e agora ela não faz sentido para mim.

Estou perdida no assunto outra vez, sem me dar conta. Como foi que comecei o texto mesmo? Qual tema era? Deixe me ver. Despejar o coração em palavras, isso. Sempre gostei de por meus sentimentos para fora escrevendo, e por que seria diferente agora que sinto tanto? Preciso cada vez mais e mais escrever. Alguns textos bons, outros ruins, só preciso escrever. Escrever me faz sentir. Escrever me faz entender. Outra vez, começo a me desviar do caminho do texto, e noto que minha habilidade talvez seja maior do que imaginava. Lembro me, como realmente comecei o texto. Eu deveria estar estudando…

Olinda
Enviado por Olinda em 22/09/2015
Código do texto: T5390747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.