POLITICAGEM MALDITA

POLITICAGEM MALDITA

“Não pense ser feliz apenas quando ganhar na loteria, quando tiver a casa própria, o bom emprego ou melhorar de condição social. Você pode ser feliz logo. A felicidade depende de resolução, de ardente desejo de busca, de querer encontra-la. As situações de riqueza, pobreza, doença, desemprego influem, mas não tomam o lugar do principal: a decisão própria”. (Lourival Lopes).

Todos os brasileiros dos diversos rincões almejam uma vida melhor, com saúde, paz e prosperidade, mas nem sempre isto é possível. A felicidade completa não existe e sim momentos felizes. Viver hoje no Brasil é uma tarefa difícil e muito inusitada, visto que além da miséria, do desemprego, da falta de saúde, da violência, da falta de moradias, da falta de segurança, da deficiência na educação outras mazelas causam transtornos à sociedade brasileira de um modo geral ou especial o dia todo, todo o dia. .

O governo vem tentando aprovar medidas antipáticas retirando mais dos assalariados, cobrando impostos imorais, somos obrigar a pagar os malfadados por toda a nossa vida terrena. Em qualquer transação seja ela qual for você paga impostos. Na alimentação, na energia elétrica, na água consumida, nos aparelhos de eletrodomésticos, nos remédios, no lazer, no transporte, nos medicamentos, enfim em tudo o que procuras para o seu bem-estar. Você paga para nascer, para viver e para morrer.

A triste realidade brasileira é esta, enquanto nós suamos para quitar nossos débitos com o fisco, empresários gananciosos driblam a fiscalização deixando de recolher milhões de dólares em impostos. O governo faz vista grossa e a rebordosa vem em nossa direção. Infelizmente na política brasileira não temos bons administradores e o poder de barganha é muito forte. É um toma lá dá cá sem dimensões e proporções. Para aprovar medidas o governo Federal oferece ministérios, funções privilegiadas e o povo continua a sofrer, a passar fome e a ser violentado no seu direito de ir e vir.

O Sistema Verdes Mares de Comunicação todos os anos premia cearenses que se destacaram em determinadas funções, este ano o sistema de comunicação epigrafado escorregou feio em casca de banana ao escolher o ex-governador e ex-ministro da educação para receber o prêmio “Sereia de Ouro”. Cid Gomes não fez um bom governo, deixou muitas obras para serem concluídas e ainda criou um aquário sem que o projeto fosse aprovado por órgão ao algum. O atual governo está vendo fantasmas e com um rombo astronômico para cobrir. Esta foi à herança que o ex-governador Cid Gomes deixou para seu sucessor, além do mais aniquilou com o Hospital da Polícia Militar, Academia de Polícia Militar e criou uma previdência de nome Issec que não paga a ninguém, enquanto isso, militares, funcionários civis sofrem para conseguir uma consulta médica e não cobre todos os exames, sejam simples ou complexos.

O Sistema Verdes Mares de Comunicação pisou feio na bola. O Metrofor mesmo sendo planejado com obras federais o governo teria que fiscalizar para que tudo fosse entregue em dia, mas não, tem muita coisa a ser feita e outros setores (rotas) do Metrofor estão paralisadas. Além de convivermos com governos fracos e às vezes corruptos temos que aguentar as mentiras de Dilma Rousseff e o famoso reino do Pixuleco arrasarem o País. O Brasil perde o selo de bom pagador e cresce o movimento pela saída da presidente. Paulo Paim PT de carteirinha desabafa e diz: “Só fico no PT se ele mudar” – Desiludido com o partido ao qual é filiado há 30 anos, senador decide até o fim do ano se troca de agremiação.

Ele acusa os companheiros de terem se encantado com o poder. Ele afirma que o governo Dilma é uma nau sem rumo. Dilma com sua infantilidade diz: “Os próprios ministros dizem que é muito difícil. A Dilma ouve, mas não escuta”. Falta de responsabilidade, visto que o Brasil nunca esteve preparado para receber uma Copa do Mundo de Futebol e nem Olimpíadas. Foram gastos desnecessários e as obras que atenderiam as populações mais carentes estão paralisadas. Uma pessoa do povo afirma: “As pessoas voltaram a vender bananas e laranjas nas esquinas. Fazia muito tempo que eu não via isso.”.

Um governo no limite. – Nos corredores do poder em Brasília, no Congresso, no meio empresarial, entre economistas, juristas e no establishment político – dos senadores aos deputados, aliados e opositores – e mesmo entre membros do governo, ministros e assessores, de forma crescente em toda a sociedade, não se fala em outra coisa: o afastamento da presidente Dilma. O mais breve possível. Pelo bem geral da nação. A reduzir a nota de investimentos do Brasil, a agência Standard & Poor’s quer dizer que o País é caloteiro. Com isso, os empresários pagarão mais caro por empréstimos e o desemprego aumentará. Levy não vai suportar isso.

Sob a gestão petista, a chefia da Casa Civil, posto mais cobiçado na Esplanada dá mau agouro quem a ocupa. Achamos que não existe mau agouro e sim incompetência e desonestidade de quem assume a Casa. Polícia Federal (PF) pede arquivamento de processo contra Sérgio Cabral e Pezão. A Polícia Federal concluiu no dia 10 deste mês que as investigações no âmbito da Lava Jato contra o governador do Rio de Janeiro, Luiz Pezão, e o ex - governadores Sérgio Cabral do mesmo estado devem ser arquivadas. Ambos foram acusados pelo delator Paulo Roberto Costa de terem recebido do Petrolão de forma lícita, R$ 30 milhões na campanha eleitoral de 2010.

O processo tramita atualmente no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e tem como relator o ministro Luis Felipe Salomão. Ele encaminhará ao Ministério Público a conclusão da PF pelo arquivamento o por respeito à independência e a competência de cada instituição, o MP deverá e catar a decisão de arquivamento do processo tomada pelo Polícia Federal. A determinação abrange também Regis Fichtner, ex-secretário da Casa Civil no governo Sérgio Cabral. (Fonte: “Isto É”.). Com o País na pindaíba, o Senado promoveu a substituição da frota de carros que servem aos parlamentares.

A troca é contratada com a empresa L.M. Transportes e desde 2011 usa-se a locação e não mais frota própria – a economia informa o senado foi de R$ 2,6 milhões nos últimos quatro anos. É fato que os senadores deixarão de usar Renault Fluence (R$ 72 mil, um zero quilômetro) e passarão a rodar de Nissan Sentra( novo custa R$ 59,9 mil). Mas, ainda assim, em tempos de reajuste econômico que onera todas as classes produtivas do Brasil, será que é hora de trocar automóvel. Um fusquinha já pegaria muito bem, pois os servidos prestados por esses políticos não convence a ninguém.

Equipamentos do SUS estão fora de uso no Brasil. Motivos: quebraram porque foram mal manuseados, estão em manutenção 37 mil e ficaram obsoletos ou (vergonha nacional) permanecem inoperantes à espera de alguém que saiba instalá-los. Entre esses aparelhos abandonados há máquinas de ultrassonografia e tomografia, cadeiras de hemodiálise e incubadoras. Segundo o Ministério da Saúde esses equipamentos representam 4,7% do total da aparelhagem. O Brasil vai demorar a sair da situação de País dos descasos. Bancada da Bala é alvejada pelo STF.

O deputado federal Alberto Fraga, um dos líderes da bancada da bala na Câmara, tornou-se réu no STF que acolheu denúncia do Ministério Público contra ele. Motivo: suspeita-se que Fraga tenha cometido crime de concussão( exigir vantagem indevida por força do cargo). Fraga teria recebido, em apenas dois meses como secretário de Transportes do Distrito Federal, propinas que somam R$ 350 mil. A denúncia envolve também o motorista do deputado. Seria ele o responsável por apanhar o dinheiro sujo e o levar para Fraga. Meu Deus aonde iremos parar com tanta corrupção?

O homem que não sabe o que diz. Viva o maior sucesso do compositor Noel Rosa: “ quem é você que não sabe o que diz? Meu Deus do céu que palpite infeliz...”-Lula em 2008 – a elevação do grau de investimento pelas agencias de risco é “vantagem extraordinária”. Lula 2015 – o rebaixamento do grau de investimento pelas agências de risco “não significa nada”. Pode Freud? No Brasil tudo pode! Está grande a pressão sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator do escândalo do Petrolão.

Além das tentativas de advogados de réus, de parlamentares e até integrantes do governo para ter acesso a conteúdos sigilosos da investigação, o ministro está tendo que se livrar das investidas até de colega do Supremo. Tem magistrado que não tem nada a ver com o caso pedindo para dar uma espiadinha no material. Zavascki ganhou o apelido entre pessoas mais próximas de “bagre ensaboado”. Alguns ministros do TCU começam a trabalhar para que o júri delibere sobre a situação do presidente da instituição.

Aroldo Cedraz, já em meados de outubro. Querem que o tema seja pautado logo após a conclusão do julgamento das contas de 2014 da presidente Dilma. O governo vê em Renan Calheiros poderoso fator de influência na elaboração do parecer sobre as contas de Dilma. Calcula-se que três dos dez ministros do tribunal sejam favoráveis à aprovação. Se Renan orientar seus dois pupilos no Tribunal, pode conseguir embolar o jogo. Tudo isso, é vergonhoso minha gente.

É de assustar a leitura dos diários oficiais no Brasil. Os absurdos praticados com dinheiro público são tantos que fica difícil eleger o mais descalabro. O Distrito Sanitário Indígena de Roraima, por exemplo, vai gastar R$ 440 mil anuais para contratar recepcionistas. E o gabinete do Ministro do Trabalho no Rio de Janeiro queimará outros R$ 40 mil com serviços de jardinagem. Pensando bem, o rombo de R$ 30 bilhões no Orçamento da União é até modesto. O amargo preço das mentiras de Dilma - Rebaixamento do País intensifica pressão pelo afastamento da presidente da República. Diante da catástrofe econômica e da falta de perspectiva, o que a maioria dos brasileiros se pergunta hoje é: o que Dilma ainda faz no poder? Mentiras de Dilma e má gestão agravam a crise.

Nos meios políticos e empresarial, já há quem defenda a “solução Michel Temer”. Aí é brincar com o povo brasileiro. Os absurdos: “Todo mês, os trabalhadores brasileiros com salário acima de R$ 1.058 pagam entre 15% e 27,5% de Imposto de Renda (IR). Mas pouco mais de quatro mil pessoas estão à margem dessa regra. Os anistiados políticos que recebem pensão mensal por terem sido “perseguidos” pelo regime militar não pagam o IR e recebem o valor integral do benefício. Prevista em decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva — que regulamentou a lei nº 10.559/02, promulgada no final do governo Fernando Henrique Cardoso —, a isenção é considerada um privilégio por tributaristas. A indenização é uma renda. Por isso, está sujeita ao pagamento de IR”( Fonte: Yahoo)”.

Você sabia: “A renda atualmente obtida pelos ricos sem mordidas do IRPF – 196 bilhões de reais em 2013, em números exatos – tornou-se protegida da taxação há 20 anos. No embalo do Consenso de Washington e do neoliberalismo do recém-empossado presidente Fernando Henrique Cardoso, o governo aprovou em 1995 uma lei instituindo a isenção”. Repleto de políticos ricos e devedores de gratidão a empresários financiadores de suas campanhas, o Congresso tem uma resistência histórica a corrigir as injustiças do sistema tributário brasileiro. A Constituição de 1988 previu, por exemplo, a cobrança de um imposto sobre grandes fortunas, mas até hoje a nação espera pela aprovação de uma lei a tirar a taxação do papel.

FHC chegou a propor tal lei. Mas foi como senador, antes de chegar ao Planalto. O fim da isenção de IPRF sobre lucros e dividendos, conta um ministro, era uma das medidas no bolso do colete de Dilma Rousseff para ajudar no ajuste fiscal. O problema, diz este ministro, é o provável boicote do Congresso contra qualquer tentativa de taxar mais o “andar de cima”. O Palácio do Planalto não quer comprar briga em vão. Este é o cenário triste de um País rico, maravilhoso, mas que vem sendo surrupiado desde a época do seu descobrimento e no período da colonização e continua até os dias atuais. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 23/09/2015
Código do texto: T5392153
Classificação de conteúdo: seguro