O segredo está nas estações

Já é quase primavera e eu não vejo nada mais belo que ter uma cidade cheia de cor. Sem contar a suavidade que o perfume de cada flor traz.

A natureza é muito interessante, a cada estação algo novo chega pra nós. No verão, o sol, o azul imperante do céu e nosso desejo de sombra e água fresca. No outono, são as folhagens que trazem uma cor diferenciada e a ideia da renovação mais presente. O inverno traz o frio e uma elegância no estilo. E a primavera é a estação que mais me faz pensar. A vegetação se renova pra receber as flores, é a concretização de uma cerimônia que levou doze meses pra desabrochar.

Se pararmos pra pensar a vida em si é como as estações, com tempo - mesmo que incontável -, com ciclo, com ordem, com frio, calor, renovação e cores. Cabe a nós sabedoria pra perceber e dar conta de encerrar nossas estações, de regar e proteger nosso jardim e não se apegar tanto ao que foi embora. Outra estação chega pra nos renovar, o outono vem e troca nossa folhagem, pra isso é preciso abrir os olhos e ver, é preciso deixar que a estação cumpra seu ciclo, é preciso encerrar, verdadeiramente, suas histórias e se deixar desabrochar.

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 24/09/2015
Código do texto: T5393235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.