BLOGS >>> Posts

Sábado, 26/9/2015
O que há de errado com o Brasil?
Antonio Feitosa dos Santos 
 
 
imprimir.jpgfeeds.jpg

+ de 100 Acessos

Foto: Feitosa dos Santos - Educação! O Brasil tem pressa. 12065755_878582642232692_5560877403222622673_n.jpg?oh=0876adbf8ef5d88d7ab59a68fbb816c8&oe=569ABDF7

Já me encontro cansado de ouvir: o Brasil Nunca vai dar certo, o Brasil não anda para frente, que o Brasil é terra de Zé Povinho, entre outros tantos despautérios, proferidos por quem menos do que eu sabe sobre o Brasil e suas riquezas naturais.

Não há nada de errado com a nossa amada pátria Brasil, há, porém, grupos que disputam o poder para gerir nossas riquezas, para subtrair em causa própria o que deveria ser de todos os brasileiros e não só de uma minoria, a tribo dos "alibabaenses".

Somos sabedores que desde o descobrimento do Brasil, as terras brasileiras serviram de base para degredados, criminosos, corrutos e outros adjetivos mais, que me nego a proferir. Diz-se que aqui em se plantando tudo dá e olha só no que deu.

A situação no Brasil passa despercebida, em razão da miopia do seu povo. O poder político brasileiro impera em causa própria. A visão coletiva só funciona em períodos eleitorais, depois dos pleitos a população é relevada a planos, caso sobre é para vocês.

A democracia deveria ser o governo do povo e pelo povo. No Brasil, pois, o povo é só aquele que paga a conta, a duras penas, para manter as mordomias, os altos salários, os desperdícios e todos os tipos de sangrias dos cofres públicos em prol dos "alibabaenses".

É notório que no reino dos alibabás, a mordomia é proporcional ao nível hierárquico da pirâmide organizacional. Quanto mais alto é o nível, mais "pixuleco" cabe no alforje.

O Brasil sofre da pior doença do mundo, o mal da omissão política. Este mal afeta a saúde, a educação, a moradia, a alimentação, o trabalho, o progresso e toda a infraestrutura necessária ao bem estar da população brasileira.

O grande erro do Brasil é a permissividade do poder pelo seu próprio povo, àqueles que se fingem de povo apenas nos períodos eleitorais. Terminado o sufrágio, mudam-se todos de mala e cuia para o reino dos "alibabás". 

Postado por Antonio Feitosa dos Santos
Em 26/9/2015 às 22h11 
 
 
imprimir.jpg
 
feeds.jpg

Mais Blog Feitosa dos Santos - Prosas & Poemas
    (clique aqui)             "O que há de errado com o Brasil?" - 26/...   "A mata do reino do faz de conta - Conto infa...   "Cartagena - o poema" - 20/9/2015   "O homem e a sua razão de ser - Crônica"...   "Pessoas, seus erros e acertos - Crônica"...   "O caminhar de cada dia - prosa poética"...   "Lições de vida - Crônica" - 27/8/2015   "Caipora o espírito da mata - Poema" - 2...   "Encontro das águas - poema" - 20/8/2015   "Ainda há desmemoriados?" - 17/8/2015      (mais ainda)                         
Mais Digestivo Blogs