DEPP ZERA FILA DO SUS

DEPP ZERA FILA DO SUS

BETO MACHADO

A tramitação, no Congresso Nacional, de um P. L. que visa repatriar dinheiro de milionários brasileiros que engordam contas bancárias no exterior, sem o conhecimento do Banco Central e da Receita Federal do Brasil, ganha um aliado a favor da aprovação. E esse aliado, essa luz, veio do Rock’n Rio. O povo Brasileiro deveria fazer uma campanha pressionando o Congresso Nacional no sentido de normatizar e carimbar todo dinheiro vindo do exterior, de contas de origem suspeita ou não, para ser utilizado na aquisição de materiais, equipamentos e instrumentos utilizados no tratamento e/ou uso das pessoas portadoras de deficiências. Precisou vir ao Brasil um artista famoso, um “pop star” de Holliwoody para que nós víssemos uma das dezenas de filas do SUS ser zerada.

Vergonha, tapa sem mão, esculacho? Talvez sim, talvez não... Não se sabe o que se passa na cabeça de um milionário, mas se pode analisar o resultado de suas ações. E a ação filantrópica feita pelo ator holliwoodiano JOHNY DEPP veio nos mostrar caminhos, saídas que até nos pareciam óbvias, mas que as cataratas dos olhos dos milionários brasileiros continuam impedindo-os de enxergar coisas que seus colegas estrangeiros conseguem ver, sem a menor dificuldade.

Pra mim fica evidente que JOHNY DEPP não veio aqui só pra tocar aquela mixórdia sonora que eu assisti na TV. Muito mais do que aquilo que ele mostrou meus amigos guitarristas JORGE SOM, TILA, ALEX RANGEL e outros anônimos fariam, com certeza. Mas o seu GOL DE PLACA foi marcado antes de subir ao palco. Seu nome vai ficar tatuado na memória afetiva de todos os brasileiros como o ator do cinema americano que ZEROU UMA FILA DO SUS. Coisa que nem o nosso MINISTÉRIO DA SAÚDE conseguiu fazer.

Roberto Candido Machado
Enviado por Roberto Candido Machado em 29/09/2015
Código do texto: T5398383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.