Súplica de Primavera

Eu caminho todos os dias por largas ruas e alamedas ladeadas por árvores frondosas, ciprestes antigos, chorões que se debruçam preguiçosos na grama molhada pelo orvalho fresco da manhã.

Lugares em que as crianças correm felizes respirando o ar puro da primavera, impregnado pelo cálido perfume das flores, crianças, que não precisam segurar nas mãos de suas mães.

Eu caminho todos os dias, e feliz, com os olhos marejados pelas lágrimas de emoção, por ver meus filhos caminhando juntos.

O ipê amarelo passa-me uma visão de perfume e ouro, e os beija-flores coloridos saciam-se com o mel contido nas

florezinhas lilases de seu irmão imponente.

Bendito seja o Ser maravilhoso que criou essa natureza tão pródiga!.....Bem aventurados sejamos nós que

desfrutamos de tão grande riqueza!

Mas de repente, abro os olhos e angustiada percebo que estava sonhando, a realidade triste, está diante dos meus olhos, no progresso e na ambição desenfreada dos homens de nossa terra.

Nossas florestas estão sendo reduzidas, os pássaros e animais exterminados sem piedade, as flores são poucas e acondicionadas em vasos nas varandas de nossas casas.

Nas ruas e alamedas, as que são plantadas pelos que ainda amam a natureza, sofrem injustamente a ação dos vândalos.

As crianças não podem correr livremente pelas ruas, o perigo está presente em toda parte, e por isso, vivem presas em suas casas ou nas escolas.

Senhor!.... dai conciência à todos nós!....Para que possamos voltar a amar com muita intensidade as crianças, as flores, os animais, enfim toda a natureza que Tu criastes com tanto amor.

Concientiza os homens de hoje, para que o futuro dessas criaturinhas tão doces e belas, que nascem e crescem em nosso meio, possa ser róseo, tranquilo e lindo, como as ruas e alamedas do meu sonho.

Iracema Cerione (Mayra Luz)
Enviado por Iracema Cerione (Mayra Luz) em 29/09/2015
Reeditado em 17/10/2015
Código do texto: T5398852
Classificação de conteúdo: seguro