Escândalos Corporativos

A Operação Lava Jato constitui-se, segundo comentaristas especializados, no “maior escândalo corporativo do mundo”. Isso logo após o Mensalão, considerada outra vergonha nacional.

É preciso que se diga que as pessoas envolvidas – vários políticos inclusive – não se sentiram inibidas com as punições/condenações decorrentes da Ação 470. Atuaram após o Mensalão sem qualquer cerimônia, isto é, falando ao telefone, correspondendo-se por e-mails, etc., sem temer o menor risco de se acharem responsabilizadas pelos ilícitos que cometiam. Numa demonstração inequívoca da certeza da impunidade, instrumento dos mais promissores neste país.

O partido governista, até em respeito às suas origens, poderia se aliar a esse tipo de indignação, muito provavelmente compartilhada pela maior parte da população. No entanto, o partido no governo certamente prefere aplaudir a decisão de sua base aliada (PMDB) no sentido de impedir que o ex-presidente Lula seja convocado a prestar declarações no Congresso. Blindagem que deveria ser desnecessária, já que todos no PT estão em condições de garantir que Lula não tem culpa alguma de nada. E, como sabemos, “quem não deve, não teme”.

Rio, 01/10/2015

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 01/10/2015
Código do texto: T5401051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.