O PT PECOU POR EXCESSO ???

"A esperança venceu o medo". Assim resumiu Lula a sua primeira vitória para presidente da república. Era uma resposta para o teatral "tô com medo" proferido diante a câmeras pela atriz Regina Duarte em uma espécie de prestação de serviço de última cartada para tentar minar a eminente vitória do então candidato petista. A mando, provavelmente, da casa na qual ela era empregada, a maldita Rede Globo, que, também provavelmente, havia sido contratada pelos eternos parceiros tucanos para tentar o golpe sujo de confundir a opinião pública usando o depoimento com alto apelo emocional de alguém amplamente popular e influente, mas que não passa pelos problemas que a maioria da população brasileira passa, os quais aquela vitória da qual a atriz dizia ter medo de se suceder representava esperança de se virem amenizados – já que o governo situacionista da ocasião teve a oportunidade, mas, como os generais dantes, que hoje os são aliados, preferiu governar para uma elite.

A desvirtuação da verdade e a manipulação da opinião pública feita pela mídia continua do mesmo jeito desde aquela época. Já o poder do pobre e do trabalhador, tanto no aspecto aquisitivo, quanto de visibilidade e introspecção na sociedade em camadas antes reservadas para os ricos mudaram bastante. Hoje o pobre pode andar de avião, ir para o exterior, falar inglês, fazer faculdade, ir ao shopping center, ter o celular mais moderno, acessar a internet, comprar carro, construir sua casa e até montar negócios e competir com os burgueses que antes e sempre querem tudo para eles. E o mais brilhante: tendo que ser respeitado como consumidor e como trabalhador. Fora as outras conquistas que acontecem fora do campo econômico: diminuição das diferenças étnicas, liberdade de orientação sexual, direitos iguais entre os gêneros. Até para o criminoso ficou bom, pois bandido bom passou a não ser mais bandido morto e o detento pode cumprir sua pena com alguma dignidade. Diferente daqueles tempos de alta hipocrisia nas prisões, em que o preso tinha também bolsa, porém informalmente e reservado aos que iam pagar o pato no lugar dos marajás que ficavam do lado de fora gozando da sua fortuna ilegal e sem taxação.

Diante desse sucesso todo junto às classes mais desprovidas de vantagens sociais por falta às vezes até de genética apropriada, restou à ala direita-conservadora da esfera política brasileira, para voltar ao poder como está sedenta por voltar, derrubar a imagem do ex-presidente Lula para frear a herdeira do trono que ele ocupou: Dilma Roussef, que deseja acabar com a corrupção instaurando a Reforma Política, o fim do investimento de empresas em candidatos políticos. Isso porque está sendo duro na queda enquadrá-la em um processo lícito de impeachment. Ela não dá motivo litigioso.

Sim, é preciso manipular a opinião pública, midiaticamente como sempre, para colocar o povo contra seu ex-tutor e com isso aderir de vez a um mecanismo de tirar um presidente pelo simples fato de ele ser rejeitado popularmente. Que nem fizeram com Jango. O jeito é colocar, por conta própria, o ex-presidente sob suspeita de envolvimento em escândalos – com ou sem provas, com provas plantadas ou fantasiosas, não importa, o cérebro lesado pelo flúor da água potável do povo não questiona – para, enfim, conseguir noticiar nos telejornais e em toda a imprensa, "verdadeiramente", um índice de impopularidade da presidenta que seja considerável ao golpe.

Não dando para enquadrá-lo litigiosamente também, partir para técnicas de gramcismo e fazer como a CIA fazia com os ditadores africanos e asiáticos nos anos 1970 – Muammar Gaddafi que o diga – para lhes jogar contra a população – que eles acolhiam e faziam evoluir – e lhes tomar o posto: Sugerir que o homem enriqueceu e enriqueceu também aos seus, imensamente, durante seus dias de patrão.

Bem, se o homem enriqueceu enquanto melhorava a vida de um monte de pobre, qual o problema? Só mostra que é ele um bom ladrão ou um Robin Hood que tirava também para si. E os que vieram antes que para eles tudo e para o povo nada? Hã? Só que nesse pormenor a esperteza dos contragolpistas de hoje consegue desfazer e o tiro sai pela culatra. Um grande oponente de Lula e do PT deu uma dica: Silas Malafaia. De frente para Marília Gabriela ele questionou um fato lhe informado pela apresentadora, o qual dizia que a revista Forbes classificou a fortuna do pastor evangélico em cifras astronômicas. O líder religioso colocou a reflexão: "Como essa revista pôde calcular meu patrimônio? Eu não autorizei a Receita Federal a divulgá-lo. Se a Receita fez isso, então posso processar a Receita.". E será que a Receita Federal vai abrir para o público e se expor ao confirmar a nota sensacionalista da revista norte-amerciana que revelou o patrimônio do homem? Se ela o fizer, aí é que o Malafaia vai ter a citada fortuna, porém, levantada via processo judicial contra o órgão federal em vez de cobrança de imposto pela fé em Cristo. E o argumento serve para validar as supostas fortunas de Lula e de seu filho, usadas pela Direita para minar a popularidade do nordestino. Vamos pensar antes de replicar que a gente é mais feliz. Tem mais cobra do que rato para dizer que está do nosso lado.

O jeito certo, ao meu ver, de derrubar a imagem do petista ex-presidente da república é através do método que lá ia utilizando o jornalista Luís Carlos Prates, que disse que o trânsito nas cidades estava do jeito que estava, congestionando sempre, porque o governo petista deu condições para que o pobre pudesse comprar carro. Eu ouvi de um gerente da Caixa, que a crise que aí está, como eu já sabia, é artificial, pois precisava-se frear a economia do Brasil, pois o governo deu condições para o pobre consumir, então, até a água está ficando comprometida. O ritmo de produção e consumo do Brasil alardeava o mundo. Todos sabem sobre a lei da oferta e da procura, o que ocorria no país era massificação da procura, ou seja: todo mundo com condições e querendo comprar, o que faz a inflação aumentar. Outro fator, que explica o desemprego, é: as empresas que antes praticamente monopolizavam setores enfrentarem muita concorrência no mercado, lucrando pouco e não dando conta de arcar com os empregos que geram, por causa da condição dada para todo mundo constituir negócios e tocar a vida por conta própria, às vezes com o mesmo produto que antes vendiam ou produziam sob carteira assinada, em vez de virar capacho de empregador. Ou seja: O GOVERNO DO PT PECOU POR EXCESSO. Melhorou a vida do povo, mas não o educou para a racionalização do consumo e não o disciplinou para concorrer nos mercados.

Este foi o meu post de despedida deste espaço. A partir de agora meus textos serão produzidos para meu site oficial (http://aavitorautor.com.br). Quero agradecer ao Recanto das Letras pela oportunidade para escrever que tive nesse ano de convivência. Aqui foi um lugar melhor do que o Google, o Twitter e o Facebook, que não deixam serem vistos textos que veiculam ideias contrárias aos interesses dos políticos que compreendem a ala direita-conservadora do Congresso para não lhes prejudicar o golpe com a estimulação do pensar crítico perante as questões que envolvem nosso futuro e que vemos desfilar na mídia hegemônica de forma centralizada, à base de cooperação, que sai de maneira didática, oficializando com isso a censura na internet e a ditadura burguesa. Abraço a todos que conheci por aqui. Bye!