A AGONIA DE UM GOVERNO.
 
“Se um governo vai bem, todos vão bem. Se vai mal, afundamos juntos.”
(Luis Ignácio Lula da Silva)
-Que ironia, hein?-
 
 
Olhem só a que ponto chegamos nós!
A economia falida, dólar lá no alto, previdência moribunda, desemprego em alta, PIB em queda, a indústria já apelando para redução de jornada de trabalho,  segurança pública inexistente, e o tesouro nacional miseravelmente drenado e com mais furos do que o melhor queijo suíço, por onde escapam BILHÕES de dólares, isso só pra falar pouco!
O partido da oposição abre fogo pesado contra a presidente e fala até em “impeachment”, mas depois de receber a benesse de 8 ministérios, muda o tom e a opinião do respeitável público passa a não valer nada.
Desculpem a franqueza ou irreverência da comparação, mas o povo é aquele cara que ocupa o primeiro lugar na fila de homens nus fazendo trenzinho; é o único que só leva ferro...
Nesse triste quadro de decadência, quando se exige medidas imediatas visando, em primeiro lugar, deter a hemorragia a fim de preservar a estabilidade do paciente, a presidente, num gesto grotescamente populista, REDUZ SEU SALÁRIO E O DOS MINISTROS EM 10% !
Quando estamos nos afogando em BILHÕES DE DÓLARES, atiram-nos um
salva-vidas do tamanho de uma chapinha de cerveja.
Sem dúvida, o senso do ridículo fugiu do Alvorada ou, pior, o governo está querendo passar pra nós um atestado de idiotice.
Parece que a estratégia do planalto, agora, é empurrar com a barriga a manutenção da presidente o máximo de tempo possível, para que seu partido se agarre ao poder por mais uma década,  violentando a opinião de uma vasta parcela do nosso povo, infelicitando nosso país.
Os últimos acontecimentos semelham o canto do cisne na agonia de um governo falido.
                  -O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-
fONTE - INTERNET
 
 
paulo rego
Enviado por paulo rego em 04/10/2015
Reeditado em 04/10/2015
Código do texto: T5404206
Classificação de conteúdo: seguro