"Não doeu"

Os aprendizados da infância são de fato cruciais para a nossa formação.

Alguns hábitos levamos para o resto de nossas vidas, outros abandonamos pelo meio do caminho é interessante como podemos criar uma analogia com atitudes do passado que levamos até a idade adulta.

Quando a gente era criança por exemplo, algumas vezes levávamos umas cintadas com a intenção de correção e por vezes de birra balançávamos o ombro e dizíamos engolindo o choro: -"Nem doeu"....

Isso era arriscar levar uma cintada ou palmada ainda pior, mas o importante mesmo era se mostrar forte, ao menos no inicio, pois em nossas mentes infantis por demonstrar tal “força” seriamos isentos de correções futuras.

A gente cresce e isso não muda agora as cintadas foram substituídas por decepções e mesmo que nos corte o coração, damos de ombro jogando na cara de quem quiser ver a nossa de felicidade manifestada em fotografias e frases desafiadoras o quanto “não doeu” e como tudo está bem.

Insistimos tanto em demonstrar e até mesmo acreditar que não doeu que acabamos nos arriscando a levar "cintadas " piores.

Megami Lua
Enviado por Megami Lua em 05/10/2015
Código do texto: T5405114
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.