"Ouro de Tolo" Pirita...Amizades Virtuais.

Nascem as tais amizades virtuais, estas fáceis de se prolongar pelo tempo, também nada se tem de precioso, para perder ou cobrar.
Dizemos amigos sem o cuidado de falar a palavra correta, colegas.
Pois amigo é algo íntimo e não nos troca ou abandona, nem muito menos deixa de repente de ter tempo para nós.
Então por educação, apenas não os bloqueamos em nossos comentários, para não causar constrangimento, para que não surja um e-mail de "carinho velado" se sentindo ofendido.
Mas penso na verdade, que na vida amigos de verdade, podem passar tempos sem se ver, mas sempre dá um jeitinho de saber como você está; de se tornar presente.
Na verdade a amizade virtual, não passa de uma utopia, algo que inventamos para diminuir a sensação de solidão.
Penso que as vezes a ficha custa cair, mas cai...um amigo não passa por onde você está e te ignora, não entra em uma casa que você esteja e sai sem se despedir...essa é a verdade; mas o mais engraçado mesmo é a gente se deixar iludir por essas pequenas gentilezas, esse pote de "ouro de tolo", Pirita apenas, nada mais...
Bem essa é  a minha opinião, tem alguns casos que as amizades partem para o mundo real e se concretiza, mas tenho observado ao longo dos anos...não cheguei a ver uma só que seja , pequenina pepita verdadeira.


nota: 
A pirita é um cristal sedutor, bonito, brilhoso e chama a atenção por sua cor dourada que nos remete à lembrança do ouro e justamente por sua semelhança ao ouro, era chamada antigamente de ouro de tolo, pois confundia até garimpeiros experientes. Seu nome vem do grego e significa fogo. Na sua extração, ela solta faíscas douradas.