PRECE

No silêncio desta noite, minha alma se dirige em prece a Ti, Deus Eterno. Sinto tão intensamente a Tua Presença, mas não consigo Te explicar, não estás ao alcance da compreensão da minha mente humana.

- Sei apenas que existes.

- Sei que És.

- Sei que estás em mim e fora de mim.

- Sei que Te necessito...

Deram-Te muitos nomes e muitos rostos. Os seres humanos buscam-Te através de vários caminhos e verdades. Busco-Te no meu interior mas não sei Te imaginar. Só sinto que creio em Ti. Escuto o Teu silêncio repleto de sabedoria e de verdade. De Ti veio a vida que me anima e a Ti retornarei.

- Faze que eu dirija para o Bem, o bem que Tu me destes.;

- Faze que eu passe com amor pelas portas que me abriste, e que minha alma seja sempre consciente e agradecida pelo maravilhoso dom de viver.

- Dá-me Senhor,

a coragem dos fortes,

a esperança dos que

creem,

a fé dos que não

se abalam.

Quero, Senhor, reter este sonho teimoso de um mundo melhor feito pelo amor de Teus Filhos, ainda que tão distantes estejam este mundo e este amor.

Quero viver em Ti, Senhor, e transformar-me, ser melhor, para que o mundo se transforme também através de mim.

Nos momentos de desespero, quando nada deste mundo souber aliviar a minha dor, quero, sobretudo, ter a graça de recolher-me dentro de mim e encontrar-me Contigo, ó Deus, que és meu Pai e meu Amigo.

Tu renovarás a minha esperança e eu me tornarei um porto, onde meu irmão suavizará o seu cansaço e encontrará consolo para a sua dor.

Senhor,

que eu não me perca de Ti

ao longo desta jornada,

pois Tu, e somente Tu,

és a Fonte que me anima.

(In Para Você... Com Carinho: primeiro livro publicado, em 1983)

Saleti Hartmann

Professora e Poeta

Cândido Godói-RS

SALETI HARTMANN
Enviado por SALETI HARTMANN em 10/10/2015
Código do texto: T5409960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.