AS FOTOS DO STÊNIO GARCIA ENCOXANDO A ESPOSA MARLENE SAADE

Caraca!! Em que mundo estamos? Em que século estamos? Fotos de dois seres sem roupa têm o poder de causar tantos comentários? Só por serem "famosos"? Vê-se logo que é a humanidade que está fora do eixo ou quem perde tempo com essa bobagem de censurar ou dizer que é crime ou coisa do gênero.

Vamos pensar no passado. Quando os pintores usavam modelos vivos para retratá-las e depois expor ou vender as obras, estavam cometendo um crime? Dirão: "as modelos autorizavam". Claro, então se autorizar não é crime, não é ofensivo. Hoje em dia os famosos cobram ingresso para vê-los nus, (teatro, cinema, revistas, etc.) Eles gostam mesmo é de dinheiro.

Ofensivo é divulgar algo que não se quer, certo? Então não deveríamos gostar de que ladrões (e políticos, com o perdão da redundância) fossem presos e punidos pelos crimes que cometeram, pois em tese eles não autorizaram a ninguém "revelar seus atos secretos. Os jornalistas, fotógrafos e os mídias deveriam ser punidos, pois estão mostrando, divulgando fotos e fatos sobre pessoas que não querem ver seus atos expostos. Se os atos são legais ou não, é outra história. O nu é ofensivo para quem? Um pênis, uma vagina (depilada ou não) ou as nádegas de alguém, é "feio"? É "bonito"? Ou são apenas órgãos, partes do corpo humano? No que esses órgãos humanos são diferentes dos outros animais? Tamanho, cor, forma? Crianças vão ver e ficarão chocadas? E nos zoológicos? E nas fazendas? E nos quintais? E dentro das próprias casas vendo os animais domésticos? As crianças não vêm os órgãos sexuais dos seus animaizinhos de estimação? Não sabem para que servem? Ah... os seres humanos são "superiores", certo?

Eu nunca vi nenhum gorila protestando por tirarem fotos dele copulando com a fêmea em plena luz do dia. Fotografá-los atende o gosto e prazer de quem quiser tirar fotos e espalhá-las. Nesse sentido os animais estão mil anos luz à frente da humanidade que se julga superior e mais importante e que valoriza uma bunda, um pênis ou os seios de uma mulher, mais do que o Sol, a Lua, as estrelas e uma flor que são infinitamente mais belos e preciosos.

Existe alguma lei que proíbe tirar fotografia de pessoas adultas sem roupa mostrando os órgãos genitais? Não existe. Quando uma pessoa tira as próprias fotos e por alguma "força misteriosa" e oculta tais fotos são publicadas numa rede social ou compartilhada por celulares, pode-se dizer que houve crime de quem? De quem tirou, de quem divulgou ou de quem viu?

A esposa do Stênio, Marlene Saade disse tal insanidade "temos que acabar com essa internet ..." está claro que ela própria nem sabe o que está falando. Nem sabe o que é "internet". De onde é mesmo que ela saiu? Ficou famosa agora depois do "escândalo" que eu não duvido nada foi orquestrado por ela mesmo para aparecer na mídia e depois se vender pelada para a Playboy.

Na entrevista que foi totalmente editada pelo "Fantástico" ela diz que está "chocada" com a invasão de privacidade. oh! Coitada!

Quem não quer que as próprias fotos apareçam na rede, não as tira ou cuida para que ninguém as “roube”...não envia para ninguém do próprio celular. Será que eles deixariam o cartão de crédito à mercê de ladrões como deixaram as fotos? Na entrevista que assisti, o Stênio que é muito mais conhecido que a esposa, não pareceu envergonhado de nada. Até sorriu e disse que a netinha dele admirou as fotos. Por outro lado, como todo "artista" quis fazer agrado à esposa quando concordou com ela que houve uma "invasão de privacidade". Invasão de privacidade, Stênio? Só porque não te pagaram para ver as suas fotos com você pelado encoxando a esposa? Eu já vi você muitas vezes pelado no teatro. Você não é nada bonito apesar de ser um excelente ator... Quanto à sua esposa... bem, me reservo o direito de não expressar meus comentários aqui.

Será que não temos coisas mais importante para comentar? Estou arrependido de ter desperdiçado meus preciosos minutos com esse besteirol. Tem milhões de outros "nudes" bem mais atraentes e disponíveis na rede se eu quiser ver. Afinal, gosto é gosto e não se discute. Deu certo com a Caroline Dieckmann (que se eternizou ao darem o nome dela a uma lei que pune crime digitais de exposição não autorizada, blá, blá, blá... será que vai dar certo com Marilene e o Stênio? Vão batizar uma lei proibindo divulgar foto de velhinhos pegando mulheres novinhas? Não vou esperar para ver. Tenho mais o que fazer.

(*) Mathias Gonzalez é Psicólogo e escritor

http://mathiasgonzalez200.wix.com/mathiasgonzalez

MGonzalez
Enviado por MGonzalez em 10/10/2015
Reeditado em 10/10/2015
Código do texto: T5410757
Classificação de conteúdo: seguro