A Verdadeira Vontade

Maicom, filho de seu Jorge, desde menino trabalhou na roça, capinava, colhia, limpava a casa, juntava esterco, botava nas plantações, fazia gradeado com arame, alimentava os porcos, alimentava as galinhas.

Perto da chácara do pobre Maicom tinha o Seu Sebastião, um advogado aposentado que já tinha se desapegado do mundo, e também vivia no sossego, criando suas aves, seus gados, plantando um milho aqui, uma árvore ali, raramente indoà cidade pra abastecer alguma necessidade. Seu Sebastião viu que Maicom tinha potencial e resolveu investir nele. Seu Sebastião tinha um senso de querer ajudar o próximo, pois sentia remorso, afinal tinha enriquecido fazendo muito mal pra muita gente.

E então, Seu Sebastião investiu em Maicom. Conversou com Seu Jorge, pai de Maicom, e falou que queria ajuda-lo. Maicom à princípio ficou descofiado, mas Sebastião o convenceu:

"Meu filho, você é muito inteligente. Aqui não é pra você, tá perdendo oportunidades que lá fora seriam muito valorizadas. Aonde você está, ninguém dá valor, ou tá nem aí pra você, te olha como lixo. Quero te ajudar, pra você futuramente ajudar seu pai, pra ter muito dinheiro. Você é especial!"

E então Maicom foi acompanhar Seu Sebastião.

Seu Sebastião pagou um supletivo de alfabetização para Maicom, alugou um pequeno quarto, e deu uma bolsa para ele se cuidar.

Diário Mental de Maicom:

"Tô muito assustado. Nunca vi tanta gente na minha vida. Todo mundo tem uns treco na mão, um tar de celular. Eles usa umas roupa estranha, fala umas palavra estranha. Tô com medo mas tá tudo dando certo, eu acho. Tô com fé em Deus e no meu irmão Jesus Cristo. Vai tudo dar certo."

E então os dias foram passando. Maicom, foi analfabetizado. E então seu Sebastião resolveu pagar um curso pra ele, agora em uma faculdade. E Maicom passou, pois estudou muito.

Durante a faculdade, Maicom não estava muito feliz. Parece que não era exatamente aquilo que ele queria. A faculdade era de Direito, mas ele não suportava ler. Mas gostava bastante dos prédios que via nas grandes cidades.

Maicom olhava os grandes edifícios e ficava se perguntando como que alguém conseguia construir aquilo. Então virou para seu Sebastião e perguntou:

"Sebastião, queria muito falar com você. (...)

Não, nada demais. É sobre o curso. (...)

Então, eu não sei se é isso mesmo que eu quero (...)

É...

Você pode me ajudar? (...)

Sim, é isso que eu quero de verdade. (...)

Ótimo.

E então, Maicom fechou a faculdade. E poucos meses depois, após ter estudado bastante, conseguiu passar em uma faculdade muito concorrida, e passou a cursar engenharia.

Concluiu a faculdade e nesse meio tempo conseguiu achar uma linda mulher, de boa família. Após o término, passaram a morar juntos, e após dois anos tiveram uma linda filha.

A vida de Maicom estava em seu início. Ele teve dois caminhos, um deles era viver a vida na roça, sem cultura, sem informação, sofrendo. Mas bastou alguém de bom coração e potencial te-lo ajudado, e Maicom tornou-se um vencedor. Um verdadeiro campeão que mesmo no início da vida já tinha se tornado um vencedor. Apenas pois alguém acreditou em seu potencial e resolveu extender sua mão.

Maicom, após anos de casamento e sucesso, tornou-se um grande empresário e ajudou muitas outras pessoas da mesma forma como foi ajudado.

Quando nós fazemos o bem e ajudamos uma pessoa específica, isso pode parecer um ato simples, porém, apenas em ajudar uma única pessoa, milhares de pessoas podem ser beneficiadas futuramente.

Quando ajudamos alguém, praticamos a caridade, estamos trabalhando na Obra de Deus. Todos que acreditam em Deus, devem trabalhar e ajudar na Obra de Deus.

Pois a Obra de Deus é tudo que temos em nossa volta. E apenas a caridade nos salvará.

Danilo Augusto Correia
Enviado por Danilo Augusto Correia em 15/10/2015
Código do texto: T5415618
Classificação de conteúdo: seguro