Cidades inesquecíveis do nosso interior

Percorrendo um pouco do nosso interior, pude ver o quanto é extenso e lindo o nosso Brasil. As oportunidades que tive, graças a Deus, constatei cidades que marcaram a minha vida. Isto sem falar no percurso (via Rodovias) e na beleza inconteste que há nesse nosso interior.

Primeiramente, quero narrar o trajeto que fiz até a bela e encantadora cidade de Foz do Iguaçu. Fui pela Rio-São Paulo, até à Marginal Tietê, na cidade de São Paulo. Depois, percorri a Rodovia Castelo Branco de onde saí para chegar até a inesquecível cidade de Ourinhos, ainda no Estado de São Paulo. De lá, já no Estado do Paraná, entrei pela Rodovia 277 e parti em direção, quase em uma reta infinita, até a divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina. Ali, em Foz do Iguaçu, as maravilhas das Cataratas, a Usina de Itaipu, as Pontes Castelo Branco (via Argentina) e Amizade (via Paraguai), já bastam para nos deixar maravilhados com aquele interior do nosso país. Isto sem falar na cidade de Foz, onde vemos mulheres bonitas, ruas muito bem planejadas (Av. Brasil, Av.Paraná, et.) e uma cidade tìpicamente mesclada de população (árabes, coreanos, japoneses, Libaneses e europeus) que por lá permaneceram para o engrandecimento daquela cidade inesquecível. Outras cidades da região que pude visitar, me deixou também deveras encantado, tais como, Cascavel, Santa Terezinha do Oeste (tem até prainha) e outras mais. Continuarei em breve a comentar sobre outras cidades interioranas que tive o privilégio de conhecer pelo nosso Brasil.

pauloromano
Enviado por pauloromano em 26/06/2007
Código do texto: T541636
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.