Tempo, Milagres e Panaceias

Tempo: coisa que acaba de deixar a querida leitora um pouco mais velha ao chegar ao fim desta linha.
Mario Quintana
 
Adiei o quanto pude, mas tive que procurar um dermatologista para avaliar umas pintinhas que já estavam me preocupando. E, já que fui, aproveitei para perguntar também sobre alternativas para melhorar – leia-se rejuvenescer – a consistência da pele, judiada por anos e anos de vida bem vivida.
Pras pintas, ele até deu atenção. Porém, jogou na minha cara amarrotada que não haveria muito o que fazer pra me dar uma aparência mais jovem. Só Botox e olhe lá. Tô fora! Melhor ser uma doce uva passa do que uma inexpressiva fruta de cera. Depois de quase cinquenta anos dormindo mal, tomando sol, praticando esportes e franzindo a testa pra compensar a miopia, minha sina é mesmo conviver com este mapa rodoviário da grande São Paulo cada vez mais detalhado nas fuças.
Dias depois, me deparo com a propaganda de um produto miraculoso, um tal de Liftderma, que promete eliminar rugas e marcas de expressão em 14 dias. Precinho puxado pra uma incógnita, fui assuntar primeiro. E, em meio a uma série de artigos elogiosos (pagos, presumo), encontrei alguns comentários de pessoas reais e nenhuma delas parecia tão satisfeita assim. Na hora, abortei o projeto “Volver a los diecisiete”. Afinal, melhor ser uma uva passa do que uma uva passa com cara de otária.
Acredito em milagres e na evolução da ciência. Porém, ando escaldada dessas maravilhas revolucionárias - normalmente muito caras, justamente para tirar o máximo de dinheiro dos incautos antes de serem desmascaradas.
Coincidência das coincidências, chega um e-mail do dr Leonardo, do método Busquet. Este me levou uma grana prometendo dar cabo de minhas dores na lombar e no pé e, depois, simplesmente me dispensou por telefone, dizendo que não havia mais o que fazer por mim. Chorei horrores, achando que teria que abandonar o tênis, mas foi só procurar um ortopedista e um fisioterapeuta tradicionais e o “meu caso insolúvel” foi resolvido.
Taí! Não vou desistir só porque um sujeito amarelou diante do desafio. Estou reabrindo o projeto "Volver a los quarentinha (porque a los diecisiete nem com plástica!)".
Alguém aí tem um bom dermatologista pra me indicar?

 
Texto publicado em minha coluna de hoje no jornal Alô Brasília.