AOS APAIXONADOS E DOENTES PELO PT (PARTIDO DOS TRABALHADORES).

AOS APAIXONADOS E DOENTES PELO PT (PARTIDO DOS TRABALHADORES).

“Julgue-se capaz. Não espere que os outros façam aquilo que você mesmo pode fazer. Tenha iniciativa, confie em si e siga adiante. Marque presença no mundo à sua volta e principalmente no mundo de dentro de você, usando-o, acionando-o, fazendo-o por para fora a competência armazenada”. (Lourival Lopes).

Uma pergunta que muita gente queria uma resposta plausível e reconfortante: “O que aconteceu com as crianças brasileiras 10 anos depois que o Partido dos Trabalhadores, assumiu as rédeas da nação”? “Do (fome zero) ao escrúpulo zero”- A bandeira do “Tudo Pelo Social” foi enterrada. No lugar dela surge o “Tudo Pelo Poder”. Os governos petistas montaram um verdadeiro balcão de negócios e lotearam o Estado brasileiro. O grande ator Juca de Oliveira em entrevista diz: “O momento político originado pelo PT acabou”. O ator e dramaturgo, diz que Lula é uma comédia, que o País só irá avançar com novas lideranças e faz severas críticas ao socialismo. "Acho a Dilma triste... Ela não é plausível nem verossímil... Até os paralelepípedos acham que ela deveria renunciar”.

“Eu fui socialista. Aí se descobriu que Stalin era um genocida tão grande ou maior do que Hitler. Eu me dei conta: “E agora o que eu faço”? “O fim dos avanços sociais – Com a população mais pobre já pagando a conta da crise e assistindo à destruição das conquistas da última década, começa a ruir o que sobrou do discurso do Partido dos Trabalhadores”. (PT). Dilma disse na Organização das Nações Unidas (ONU), prá todo mundo ouvir, que o Brasil chegou ao limite. Limite de gastos, de créditos, e até limite de arrecadação. Fez uma espécie de meã culpa enterrando, por, “razões fiscais” simplesmente o modelo adotado até aqui. Esqueceu, no entanto, de citar que seu governo também chegou ao limite.

O governo brasileiro terá que aderir a “Tolerância Zero”, pois não podemos pagar por erros e irresponsabilidades de políticos e governos desonestos. Que a Corte maior do País punam todos os corruptos com penas pesadas, pois faliram o Brasil e a equipe econômica que está aí não resolverá o problema gravíssimo por qual passa o nosso amado Brasil. R$ 14, 01 bilhões foi o déficit nas contas do governo brasileiro nos oito primeiros meses de 2015. Trata-se de um resultado negativo inédito. O pior número, até então, fora em 1997, quando teve início a série histórica: superávit de R$ 4,69 bilhões. Os dados são do Tesouro Nacional. A presidente Dilma começou a fazer consultas em busca de um nome para, sem pressa, substituir o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Novamente, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meireles aparece como opção. Pressionada por petistas, o argumento pela mudança é o de que, até agora Levy não teria cumprido sua missão de atrair investidores. Também não apresentou receita mágica para recuperar a economia com rapidez. Porém, sem autonomia, nem um santo milagreiro conseguirá vencer a batalha. (Débora Bergamasco). Em reunião em Brasília, o presidente do PT, Rui Falcão, mostrou ver algo que mais ninguém sabe. Ao ouvir parlamentares preocupados com as eleições municipais, disse? “Não será fácil, mas nem tão ruim quanto imaginam”.

Só precisa combinar com o eleitor. Perigo detectado. – Parlamentares e fundadores mais moderados do PT e do PSDB andam conversando e concordam com uma tese: essa guerra “fraticida” entre os dois partidos pode minar as bases das duas legendas. E levar um “não político” à Presidência em 2018. “Acabou o escrúpulo”. – Orientado por Lula, a presidente Dilma rende-se ao mais rasteiro fisiologismo e ao vale tudo político para se manter no cargo. Nada garante, porém, que ela conseguirá. Está dominado. - Todas as alas do PMDB de Eduardo Cunha, Renan Calheiros e Temer foram contempladas na reforma. Para o próprio PT e parcela dos partidos que ainda permanece aliada a ela, Dilma piorou a qualidade de seu governo apenas para se safar de um processo de impedimento do Congresso.

Em setores da esquerda, a mulher que um dia foi admirada pelo passado de luta contra a ditadura e pelo pulso firme com que comandou a Casa Civil, no governo Lula, hoje desperta apenas comiseração. Só que o passado de luta admirado de Dilma contra a ditadura não reflete a realidade. Ela era terrorista e se não fosse a anistia não estaria aí cometendo as gafes que vem fazendo o povo mais humilde e a classe média sofrerem. Será que a culpa foi da anistia? No afã de acomodar o PMDB, Dilma demitiu o ministro da saúde, Arthur Chioro, pelo celular. É bem ética a presidente do Brasil! Segundo nos informa a Revista “Isto É”: “O que Dilma entregou para sobreviver.

Os sete ministérios do PMDB: Saúde - Marcelo Castro; Ciência e Tecnologia – Celso Pansera; Aviação-Eliseu Padilha; Portos: Helder Barbalho; Turismo: Henrique Alves; Agricultura: Kátia Abreu; Minas e Energia Eduardo Braga. O lulista Jaques Wagner foi promovido para a Casa Civil Aloisio Mercadante deslocado para a Educação Aldo Rebelo deixou a Ciência e Tecnologia para assumir o Ministério da defesa. O Ministério da Cidadania fundiu três secretarias: Direitos Humanos, Mulheres e Igualdade Racial; O Ministério do Trabalho agora controlado por Miguel Rossetto incorporou a Previdência Social. Foi criada a Secretaria de Governo, comandada por Ricardo Berzoini, aliado de Lula, que passou a reunir as antigas Secretaria-Geral da Presidência e de Relações Institucionais. Até a Dilma bolada pulou fora.

Na tarde do dia 30 passado, o publicitário Jefferson Monteiro, criador do perfil de Dilma, uma espécie de precursor do humor favorável, rompeu com a presidente Dilma Rousseff. O anúncio feito em sua página oficial no Facebook ocorreu semanas depois de a Agência Pepper encerrar contrato com o PT para produção de conteúdo na área de mídias sociais. Jefferson recebia R$ 20 mil mensais da empresa. “Dilma não precisa do meu apoio no (sic) Governo dela, nem o meu (sic), nem de apoio de ninguém q eu votou nela. Afinal, para ela só importa o apoio do PMDB e de parte do empresariado para que ela se mantenha lá onde está”, dizia o texto. Ele ainda disse que Dilma “trocou o governo pelo cargo” e que esse não é o “governo que eu e 54 milhões de brasileiro elegemos.

Com tanta gente para agradar, a presidente não conseguiu honrar sua promessas, feita em agosto, de eliminar 10 dos 39 ministérios. Cortou apenas oito e, embora tenha reduzido em 10% os salários dos ministros, o gesto é pouco significativo diante da colossal máquina administrativa que sustenta o governo. (Fonte: Revista “Isto É’). Ela passou a faixa. Dilma entrega o núcleo do governo a Lula, os grandes Ministérios ao PMDB e se enfraquece ainda mais. O Golpe do Terceiro Mandato. Ameaçada de impeachment, cercada por escândalos de corrupção e pressionada pela crise econômica que se agrava, Dilma se rende e entrega o governo ao ex-presidente Lula e seus aliados do PMDB. Pode Freud?

No Brasil tudo pode meus amigos. O plano de Lula é seduzir políticos com cargos e verbas e usar o poder para tentar influenciar as investigações da Operação lava – Jato. Jaques Wagner será responsável pelas articulações políticas, mais uma área estratégica que a presidente Dilma deixa nas mãos de Lula. (Grifo nosso). O poderoso Ricardo Berzoini, companheiro de Lula desde os tempos de sindicalismo e desprezado por Dilma, assumirá superpasta no Palácio do Planalto. Investigado no Petrolão, Edinho Silva chegou ao governo pelas mãos de Lula, com quem despacha em São Paulo. 117,8% em 2011 era a confiança da indústria, confiança do comércio 133,8%, confiança do consumidor 121,6%, confiança na construção 139,8%, confiança do setor de serviços 128,2%%. Veja a decaída. Em 2015 a confiança da indústria caiu para 66%; comércio 82,6%, confiança do consumidor 76,3% construção 65,9%, setor de serviços 63,4%. (Tempo fechado): O voluntarismo da presidente Dilma Rousseff, com os constantes mudanças de regras e intervenções no setor privado, derrubou a confiança em toda a economia, empresários não investem o comércio não vende e consumidores seguram os gastos.

Lula pensa em remanejar o ministro Levy da Fazenda para o Banco Central. Márcio Pochmann, economista ligado ao PT e ao ex-presidente Lula, critica a política econômica do governo. Em Brasília, servidores públicos pressionam deputados e senadores a aprovar aumentos salariais. O ministro Navarro é cumprimentado pelo ex-presidente do STF César Asfor Rocha. Eduardo Cunha em silêncio sobre a acusação de manter contas secretas na Suíça. Pelo jeito políticos brasileiros em sua maioria esqueceram o povo e estão mais preocupados com o poder e querem açambarcar os melhores Ministérios e funções de destaque dentro do governo Federal. A Dinda do Guarujá. A reforma do apartamento tríplex do ex-presidente Lula, que incluiu a instalação de um elevador privativo, foi paga por uma das empreiteiras envolvidas no escândalo de corrupção da Petrobras.

O sítio em Atibaia, frequentado pelo ex-presidente nos fins de semana, também foi reformado pela empreiteira OAS. O ex-presidente Lula ainda afirma que é honesto e que tudo é intriga da oposição. Negócios: Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) mostrou que uma empresa de Lula recebeu 27 milhões de reais por palestras, parte delas contratada por investigados da Lava – Jato. O Ministério Público investiga as relações de Lula com a Odebrecht, que pagava palestras, fretava jatos e agendava viagens do ex-presidente ao exterior para defender interesses da empresa. A Operação Lava-Jato vai abrir novo inquérito com o objetivo de apurar as relações de Lula com o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, que doou 2,4 milhões de reais à campanha do ex-presidente usando expedientes ilegais.

O ex-deputado Pedro Corrêa, preso em Curitiba, disse que Lula participou diretamente da montagem do Petrolão, escândalo criado por negócios de empresas financiadoras de Lula com a Petrobras. As relações de Lula com as empreiteiras envolvidas no escândalo da Petrobras passaram a ser explícitas depois de o ex-presidente deixar o governo e viajar para “vender o Brasil”. Os Lulas milionários da Silva. No país do futebol. Formado em Educação física, Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula de Lula, transformou a ocupação iniciante de preparador físico nos clubes de São Paulo em uma bem-sucedida carreira empresarial. Depois de abrir uma companhia de Marketing esportivo, em 2011,

Luís Cláudio recebeu três milhões de reais de uma empresa de lobby que defendia interesses bilionários da empresa automotiva junto ao governo Federal. Anos antes, o próprio Lula havia editado uma medida provisória concedendo incentivos fiscais às montadoras de veículos. O Jornal O Estado de São Paulo revelou, que os pagamentos ao filho de Lula começaram a ser contabilizados depois que a indústria automotiva obteve junto ao governo da presidente Dilma Rousseff a prorrogação dos benefícios fiscais concedidos por Lula ao setor. Documentos revelaram que os lobistas negociaram a concessão de interlocutores de Lula no governo, como o seu ex-chefe de gabinete Gilberto Carvalho. (Fonte: Revista Veja)

De vidraceiro a empresário – Sobrinho do ex-presidente Lula, Taiguara Rodrigues levava uma vida simples de pequeno empresário em Santos, no litoral de São Paulo. Filho de Lambari, irmão da primeira mulher de Lula, Taiguara ganhava seu sustento como sócio de uma pequena firma especializada em fechar varandas de apartamentos da cidade. Morava num quarto e sala, dirigia um carro velho. A vida começou a mudar quando Taiguara ingressou no mercado internacional da construção pesada. Sem nenhuma experiência no ramo, a empresa do sobrinho de Lula foi contratada pela Odebrecht como parceira em obras na África e em Cuba, todas financiadas com dinheiro do governo Federal.

Taiguara também se tornou habitué nas comitivas empresariais lideradas pelo governo brasileiro no exterior , solidificou suas relações com a Odebrecht e colheu frutos da vida de empresário internacional. Comprou uma cobertura duplex de 255 metros quadrados em Santos e passou a dirigir um Land Rover Discovery de duzentos mil reais. Lulinha – Fortuna depois de uma transação envolvendo uma operadora de telefonia. Antes de Lula chegar ao Palácio do Planalto, em 2003, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, levava uma vida franciscana como monitor de um zoológico em São Paulo. Seu salário não passava de R$ 600 reais por mês. Cercada de restrições financeiras, a vida dele mudou completamente com a eleição do pai. No segundo ano de mandato de Lula,

Lulinha tornou-se sócio de uma empresa de games. A Gamecorp logo tornaria Lulinha um homem milionário. No papel de empresário influente no governo do pai, ele passou a ser assediado por lobistas. Um deles Alexandre Paes dos Santos chegou a disponibilizar uma mesa para que o primeiro-filho despachasse em seu escritório. O lobista trabalhava para várias empresas, entre elas a operadora Telemar, atual OI. Com interesse direto em obter facilidades do governo Lula, a Telemar, controlada pelo empresário Sérgio Andrade, amigo de Lula, aportou pelo menos 15 milhões de reais na empresa do filho do presidente Lula. Anos depois o “investimento” de Andrade foi devidamente recompensado com a decisão do governo Lula de mudar a legislação para permitir que a Oi comprasse a Brasil Telecom e se tornasse um gigante das comunicações no País. Será que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva pode se considerar inocente, honesto, visto que um dos seus próceres disse que ele tinha “vendido o Brasil”, e além do mais ficou rico e enricou amigos e familiares. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 16/10/2015
Código do texto: T5416926
Classificação de conteúdo: seguro