A prova do Enem está chegando, grande frustração toma conta de mim.
 
Fiz a inscrição, contudo faltou efetuar o pagamento, ou seja, estou fora desse dia crucial, não farei as provas.
No dia do pagamento a única opção era o Banco do Brasil, terminei não indo, não pedi a outra pessoa para ir, sobrei.
 
Não vou saber como estão os meus conhecimentos, não sentirei aquele friozinho na barriga, a ansiedade não dominará minhas emoções.
Se sumirem algumas provas ou acontecer alguma maracutaia, não serei suspeito, ninguém lembrará de mim nem desconfiará do bigodudo.
 
Não curtirei as gatinhas formosas, será impossível olhar disfarçando a direção dos olhos.
 
Não terei o precioso desafio, a prova de Redação.
Não vou poder comentar se o tema foi bobo ou não.
 
Claro que terei acesso à prova depois, mas isso é muito sem graça.
Eu desejava estar lá, participar dessa aventura, avaliar o tamanho da bagagem cultural que estou carregando.
 
* Restará 2016 quando pretendo não deixar de pagar a inscrição.
Se as provas voltarem a sumir ou a maracutaia correr solta, espero que continuem ignorando o bigodudo.
 
As novas gatinhas formosas eu prometo admirar, quero demais testar o quanto eu sei, mas hoje, dessa vez, sobrei.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 19/10/2015
Reeditado em 20/10/2015
Código do texto: T5419524
Classificação de conteúdo: seguro