A TURMA DO PICA PAU

Pra inicio de conversa,quero dizer que nao estou me referindo ao desenho animado. Minhas lembranças me remetem a turma do pica pau que conheci na minha infancia. Pica pau, era o nome dado naquele tempo ao caminhap que transportava os ''arigos''para o trabalho la na CSN.

Naquele tempo, ainda menino, la perto da Barraca, o antigo comercio do meu pai, onde atualmente fica o Jardin da Infancia Recanto infantil, havia uma figueira muito alta e era justamente sob a sombra que ela promovia,o local de embarque daqueles homens que com seu esforço e dedicaçao escreveram uma das paginas mais belas da historia da nossa cidade.

Deixem me ver se me recordo de alguns nomes daqueles herois.

Em primeiro lugar, o meu pai,que com o suor do seu rosto me deichou um pequeno patrimonio, a chacara e a casa onde moro ate hoje.

Seu Fausto, um de seus grandes amigos, que inclusive estava ao meu lado e junto dele quando foi levado ao hospital e veio a falecer.

Seu manoel Valença, Ze baiano Seu Joaquim Moraes

Seu Galdino ,O Puri ,Seu Levino

Seu Juca ,Seu Moacir,Ze Baichinho

Seu Geraldo Guedes e seu Virgilho (Os unicos que ainda vivem)

Mais tarde viemos a fazer parte da geraçao dos filhos destes grandes homens, dando continuidade a saga de nossos pais:

Eu, o Paulo cesar, o Carlin Fumo que voces ja conhecem, o Altair

O Oumair, O Rogerio, chamado de gilo e seus irmaos o Romario o Arquimedes e o falecido Juares.

O Tiao Pinheiro e outros.

Todos nos herdamos de nossos pais a amizade e a camaradagem daquele tempo e certamente os nossos filhos irao continuar tambem a nossa historia.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 20/10/2015
Código do texto: T5421106
Classificação de conteúdo: seguro