Só vou falar o final do filme!

Quer ver MARTE, o filme? Qual foi o filme que assistimos na última vez que fomos ao cinema? “Relatos Selvagens”... Putz, faz tempo! O melhor filme que já assisti! Inusitado, interessante, empolgante do início ao fim. Até porque não tem um início somente e os fins são totalmente não convencionais. E é argentino!!! Coincidentemente vimos “O segredo dos seus olhos”, acho que pelo NetFlix, outro filme argentino e bem meu estilo. Alguma coisa boa está acontecendo do outro lado da fronteira!

Essa coisa do povo brasileiro depreciar os Hermanos deveria ser repensada. Há que haver mais respeito! Eles não são 50% do que se acham? Beleza... mas se depois dos 7x1 há grandes dúvidas se Deus é brasileiro, o papa é argentino! Talvez o que andam produzindo de cinema vá nesse caminho. Ou talvez eu precise ir mais ao cinema...

Bom, vamos ao filme, que faz jus ao título! O planeta vermelho é o foco. Isso me faz dar uma escapulida no passado, anos 80, 90, quando as novelas ainda eram tema de importância no cenário “cultural” brasileiro. Virou moda, nos primeiros capítulos, encontrarmos inúmeras locações em cidades paradisíacas ou berços culturais importantes de países espalhados pelo mundo. Ficava calculando os custos de produção dessas empreitadas... e estava eu agora assistindo a um filme rodado em Marte. Chupa essa, Grobo!!! :)

A coisa começa quente! Não, calma, nada de sacanagem, não é novela pô! Mas o início é bem movimentado, quase reeditando Macaulay Culkin e seu “Esqueceram de mim”. Não estou aqui para contar detalhes do filme, só o final. Se é para fazer, eu faço direito! Se você não está com grana para pagar o estacionamento, ingressos, pipoca, lanche ou jantar depois, estou dando uma mãozinha: termina com uma piadinha! Mais? Está bem... o filme tem um monte de piadinhas. Ser astronauta, pelo menos em Marte, parece ser uma piada! O resto é ficção científica. Para quem gosta, um prato cheio... eu curti um de camarão depois do filme que estava bem gostoso! Mas não sei... as batatas pareciam estranhas.

Não sei qual o percentual de cada uma das vertentes citadas acima, mas depois que o filme acaba e você se põe a recordar os detalhes, entende que foi um bocado enganado. Isso é ficção! Mas como cinema é diversão, está valendo! As piadinhas até que eram bem colocadas.

Pode ir ver que eu garanto que se você não gostar, e quiser me xingar, eu não apago o comentário! Você simplesmente não tem percepção cinéfila requintada como a minha... Mas se você quiser ficar em casa procure pelos argentinos. Já viu todos? Vai dormir!

Fernando Antunes
Enviado por Fernando Antunes em 24/10/2015
Reeditado em 03/12/2015
Código do texto: T5425958
Classificação de conteúdo: seguro