(...O equilíbrio é desejável...) - Heródoto

..O que observamos é que os fatos estão diante de Todos.

Os dias e os acontecimentos estão disponíveis para alguns em maior ou menor grau. Mas apenas alguns sentem em seu coração ou tem a percepção para descobrir no dia a dia algo novo, algo que pode mudar seu presente ou o seu futuro e/ou dos demais.

A maioria das pessoas olha ao passado.

Buscam ali a sua paz interior e seu jeito de viver o presente. O Futuro se torna uma decorrência.

Quem se sobressai na sociedade é alguém que vislumbrou um brilho a mais em algo que parecia igual para todos.

E os exemplos são inúmeros.

Quando Heródoto adota a teoria... Segundo a qual o equilíbrio é desejável... Ele percebeu que a História do Homem se move nas guerras mas o Homem cresce na Paz.

Talvez o equilíbrio que o Homem almeja seja aquele em que cansado das guerras ele lambe suas feridas e avalia o mal que fez aos outros mas também a si mesmo.

Tantas pessoas descobriram algo novo.

Estiveram além de seu Tempo.

Da mesma forma você ou eu poderemos descobrir algo a mais, ensejar novas descobertas e mudar o Mundo ao nosso redor.

Talvez a diferença esteja na coragem, na determinação e no desejo que alcança o coração.

A maior das descobertas nós fazemos dentro de nós mesmos.

Quando olhamos ao Futuro temos que ver mais do que o dia seguinte.

É difícil caminhar pelo Presente em direção ao Futuro olhando para trás.

Existem momentos na Caminhada em que devemos descansar, chorar e rir às Saudades mas guardá-las novamente, levantar-se e realizar os nossos Sonhos atuais.

Robertson
Enviado por Robertson em 24/10/2015
Código do texto: T5426054
Classificação de conteúdo: seguro