Solidariedade

Novamente neste ano de 2015 tivemos mais uma grande prova de solidariedade de todo o povo brasileiro. Durante os dias 23 e 24, pessoas de todo o Brasil uniram-se em uma grande corrente de solidariedade para ajudar a quem precisa; esta corrente já dura quase vinte anos e seus elos cada vez ficam mais fortalecidos.

Pessoas de todas as classes sociais, idades, famosas ou anônimas uniram-se para ajudar e ajudaram cada um de acordo com suas possibilidades. A causa a ser atendida é muito nobre e digna de toda esta solidariedade. Isso também mostrou a união de um povo que sensibilizado com a causa, mobilizou-se a ajudar.

Claro que não devemos apenas ser solidários quando isso é solicitado por artistas dos quais gostamos e acompanhamos os trabalhos, mas, devemos ter isto como uma prática constante em nossa vida. Pois, da mesma forma que hoje nós estamos ajudando alguém, amanhã poderemos ser nós que vamos precisar de ajuda para algo.

Espero que nos próximos anos, esta corrente de solidariedade que já existe e está tão forte, fortaleça-se ainda mais, para o bem de todos que dela precisarem. Particularmente fico muito feliz ao ver que causas assim conseguem atingir seus objetivos, pois, muitas pessoas poderão continuar sendo ajudas e quem sabe no futuro poderão ajudar a outros para que a corrente continue aumentando.

Pessoalmente, gostaria de finalizar esta crônica dizendo o meu muito obrigado a todas as pessoas que de alguma forma, dentro de suas possibilidades ajudaram nesta mobilização tão nobre e digna. Faço um singelo apelo para que passem essa corrente de solidariedade para frente e não deixem ela acabar.

Demétrio
Enviado por Demétrio em 25/10/2015
Código do texto: T5426467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.