UBER X TAXI

Sei que os taxistas não irão concordar, é claro, mas, a chegada do aplicativo Uber, foi o mal necessário que faltava para sacudir por inteiro a categoria que a meu ver, se encontrava acomodada, inerte às inovações e evolução do mundo atual,sem se importar e nem se preocupar com nada, reinavam absolutos e sentiam-se os donos do pedaço.

Não posso, de forma alguma, generalizar, para não cometer injustiça aos não merecedores, devo reconhecer que a classe dos taxistas possui também excelentes profissionais, talvez uma minoria, pois, de um modo geral, os senhores que já atuavam na praça, estavam completamente despreocupados, ´´uns caros``, alguns mal educados, outros inconvenientes, mal vestidos, mal caráter, antipáticos, até sujos e rasgados já vi, era preciso um incômodo, um calo no sapato para que revessem seus conceitos de profissionais, era necessária a aparição de um concorrente a altura, trazendo consigo conceitos adormecidos de uma época áurea e saudosa e que nunca deveriam ter morrido.

Polêmicas à parte, devemos reconhecer que maus profissionais estão em todas as áreas e categorias, que fique bem claro isso, não estou dizendo que esses adjetivos negativos citados, sejam características desta classe, o ser humano é falho em tudo, principalmente se estiver numa situação de comodismo, aí sim, de certa forma, é até natural que haja esse relaxamento, no entanto, não quer dizer que seja aceitável.

Se o aplicativo veio para ficar, que seja bem vindo, traga inovações e promova uma concorrência leal e saudável na praça, espero que não tire o emprego e nem diminua a renda de ninguém, temos certeza que há espaço para todos, como não, se a população só cresce e a cidade também, tem sempre um bairro novo sendo construído, uma pista nova sendo feita, não para de chegar e nascer gente na cidade, assim como a vida, tudo evolui.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 25/10/2015
Código do texto: T5426589
Classificação de conteúdo: seguro