Da Casa da Vó para o Mundo

Se é contextualizada e aborda o conhecimento no cotidiano, criticam. Se é distante da realidade e muito abstrata reclamam. Se apresenta questões com charges e bom humor o Enem não é sério. Se apresenta questões de maneira mais formal e distante da realidade cotidiana é chata.

Algo se pensar, se nada te agrada mude suas preferências e as tornem mais realistas. Difícil saber se você é que não se agrada com o mundo ou o mundo que não se agrada com você.

Você nasceu e o mundo já existia. Procure seu lugar nele, transforme-o se for capaz, só não acredite que ele gire em torno de suas vontades.

Pense bem, se nem você abraça de boa vontade os conflitos, diferenças e divergências do mundo, acha que o mundo inteiro irá se ajustar aos seus conflitos, diferenças e divergências?

Pouco provável, então bem vindo a luta! Para de lamentar e vença apesar e por meio das diferenças, divergências e conflitos.

O mundo não é a casa da vó e nem o colo da mãe. O mundo é o lugar da transformação, do provisório e do antagônico - esta preparado para isto? Ele não é vencido com pirraças e manhas, ele é "vencido" tomando a sua parte na luta e fazendo história.

Você não fará história enquanto o seu pensamento não tomar parte no mundo através de suas atitudes. O pensamento e o desejo não são um fim, mas o começo.

Wendel Alves Damasceno
Enviado por Wendel Alves Damasceno em 25/10/2015
Código do texto: T5426638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.