Correndo de cães.

Na minha adolescência, sonho de gordinha era ir para um SPA. Mas na época era mesmo pra emagrecer, não existia essa tal de reeducação alimentar, pra falar a verdade até hoje acho que reeducação é mentira.

Então, depois de muita, mais muita manha e choradeira, depois de pedir como presente de todas as datas possíveis – incluindo o dia das mães (ops, nem sou mãe), finados (nem morri, mas se continuar gorda na adolescência morro!), dia dos pais (vixe, sou mulher?), páscoa (tá doido, nem me dê chocolate – estou G O R D A!!!!!), aniversário de TODOS os meus quatro irmãos (kkkk), finalmente chegou MEU ANIVERSÁRIO – dezembro ( ninguém merece!).

Novamente pedi como presente uma temporada no SPA.

VIVA, ganhei!!!!!!!!!

Após passar o ano pesquisando – lembre-se que não haviam inventado o Dr. Google, então as pesquisas eram em bibliotecas e amigas, etc., resolvi tentar um em Itaipava-RJ.

Escrevi para lá, e me enviaram uma propaganda (como antigamente chamávamos o folder), bem com isso me decidi, era pra lá que eu iria.

O lugar era bom, fresco, cheio de gordos engraçados, mas tinha uns magérrimos também. Hoje sei que esses devem ser os anoréxicos ou bulímicos. Na época nem sabia da existência dessas doenças.

Ao chegar, recebi instruções dos médicos, nutricionistas, etc., e a principal: Não ataque o pé de jabuticabas (depois vi o pé – cheio de frutas), essa fruta engorda!

Conheci pessoas que como eu estavam ali tentando emagrecer um pouco, outras que estavam para passar o stress, e até as magras, que como dito, não entendia.

Pois bem, fiquei uma temporada de um mês, emagreci muito, voltei pra casa outra pessoa, mas o tratamento precisava de mais uma temporada, voltei para o SPA para mais 15 dias e foi aí que aconteceu o caso.

Estava com uma preguiça enorme de fazer a caminhada matinal, mas o tal professor de ginástica (hoje o personal, kkk), não me deixava dormir. Então, só pra contrariar, resolvi ir caminhar para o lado contrário do que a turma estava indo, o importante era fazer a caminhada de pelo menos uma hora e meia.

Coloquei os fones de ouvido (na época tinha um walkman) e fui embora, de repente, uma pessoa me cutuca. É, cutucou meu braço. Uma daquelas magras. Eu, educadamente, tirei um fone do ouvido e fui conversando com ela, mas não sem perguntar por que não foi com o resto da turma para o outro lado, e ela disse que nem havia percebido que eles haviam ido para o outro lado. Já era de se estranhar aquela figura, mas de manhã não raciocino direito.

Bem, no caminho por onde passávamos têm um castelo, é isso mesmo, em Itaipava tem castelo, inclusive acho que é o que o Renato Aragão filma, e a moça resolveu parar em frente com um papo místico:

Ela: _ Olha Cinthya, esses portões, tão grandes, que sabedoria devem ter guardado. Imagine quantas pessoas já passaram por aqui.

Eu: _ Tá brincando?

Ela: _ Não, imagine as coisas que estes portões já presenciaram, olhe como são poderosos.

Eu: _ Tá! Vamos embora? Tô indo.

Então, ela se aproximou e encostou nos portões e.... os danados estavam apenas encostados!!!!!

Ela ficou maluca, começou a falar que o castelo estava nos chamando, que era um “convite à sabedoria”.

Foi entrando e falando olha isso olha aquilo, e eu boba que sou do interior, achando tudo lindo, seguindo a maluca, o lugar é lindo, e fomos até a piscina, sextavada com uma estátua de um casal no meio em tamanho natural, lindíssima, mas com água suja, quando de repente escuto cães latindo, quando olho pra colega, esta já tinha corrido e passado por uma cerca viva, já estava fora da casa.

Eu, não tinha essa opção, não cabia entre as galhas da cerca, e tive a pior visão de minha vida: uns 5 ou 6 cães pretos enormes tipo pastor alemão, ou pastor belga, sei lá, correndo em minha direção e latindo muito pra me pegar.

Pensa no desespero da gordinha! Suava muito e pensei: Acabou pra mim! Correr não vou conseguir, me jogar na água suja da piscina não vai adiantar, não vi ninguém da casa pra gritar socorro.

Bem, vi um banquinho e subi nele. Os cães vieram correndo e pararam bem na minha frente rosnando. Eu peguei logo o walkman para jogar neles, mas ainda tinha a maluca na fresta do portão dizendo:

_ Fica calma, eles são muito adestrados (como se ela os conhecesse), vou falar com eles em inglês, que é como os cães adestrados obedecem (kkkkk hoje só rindo), e começou: STOP!, SIT DOWN! GO AWAY!

Eu suando…e pensando: vou morrer!

Aí, de repente os cães se afastaram um pouco do local onde eu estava, desci bem devagar e fui andando de costas para o portão e de olho neles, pedindo a Deus misericórdia, e a maluca que ficasse quieta, até que consegui transpor o portão. Ufa!

Após agradecer a Deus com uma oração silenciosa, olhei para a maluca, disposta a matar ela, já que eu não tinha morrido por pouco, mas a visão do rosto dela totalmente arranhado pelos espinhos da cerca viva me fez cair – literalmente no chão a gargalhar.

E depois ainda perguntei:

_ Satisfeita com a sabedoria do castelo?

Serviu para ela diminuir a falação e voltar quase em silêncio para o SPA.

Saudade do tempo de SPA.

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 25/10/2015
Reeditado em 25/10/2015
Código do texto: T5426643
Classificação de conteúdo: seguro